Qual vale mais a pena?
Neste artigo comparativo de hoje, ilustrado pelo Youtuber Luan do canal L Tech, você irá conhecer as principais características e diferenças das caixas de som da JBL nos modelos CHERGE 5 e FLIP 6.
A CHARGE 5, pesando 977 gramas, conta com 30w de potência e tweeter exclusivo para médios e graves, já a FLIP 6 apresenta potência de 20w + 10w de tweeter e possui cerca de 530 gramas.
Com quase o dobro do peso da FLIP 6, a CHARGE 5 tem autonomia de bateria e grave maiores, entrada para powerbank, porém a entrada USB não conta com proteção para curto, característica já melhorada no modelo FLIP 6.
O tempo de reprodução, que pode variar de acordo com o volume utilizado, chega a 20 horas no modelo CHARGE 5 contra 12 horas da FLIP 6.
Como características comuns, ambas caixas possuem proteção contra água e IP68, transmissão via bluetooth 5.1, usam o aplicativo JBL PORTABLE e conexão partyboost que proporciona interação entre ambas.
Com relação aos radiadores passivos, a FLIP 6 conta com maior maleabilidade proporcionando um grave de ótima qualidade, mas isso pode ser alterado com o tempo de uso melhorando sua maleabilidade.
Por fim, durante o teste prático, Luan deixa claro que ambas têm uma ótima qualidade sonora e, que apesar do modelo FLIP 6 ter melhor portabilidade, indicaria o modelo CHARGE 5 por conta do grave e do powerbank.