Para rivalizar com a Volksvagen ID.Buzz, a famosa Kombi elétrica, a Ford começará a entregar em breve na Europa seu novo furgão, a E-Transit Custom, um novo modelo para dar resposta não só aos desafios atuais, mas também aos que surgirão no futuro.
Para desenvolver a E-Transit Custom, a Ford não só ouviu a opinião dos clientes, como colocou a equipe de desenvolvimento do Reino Unido a trabalhar com eles. Como resultado, foram encontradas soluções para problemas como a inclinação do volante que pode ser inclinado em três posições, podendo ficar totalmente plano e assumir a função de uma pequena mesa facilitando a vida para quem precisa apoiar um computador ou fazer uma refeição, por exemplo.
No quesito autonomia, o modelo, que será fabricado na Turquia, conta com uma bateria de 74 kWh, garantindo um alcance em torno de 380 km por carga.
A Ford oferecerá o E-Transit Custom com duas opções de motores elétricos: com 136 cv ou 271 cv. O utilitário suporta carregamentos de até 125 kWh e, segundo a Ford, leva somente 41 minutos para ir de 15% a 100% de carga.
Com mais de 1,1 tonelada de capacidade de carga útil, o modelo também terá tomadas de 2,3 kW posicionadas na cabine e no compartimento de carga para alimentar outros dispositivos eletrônicos. A volumetria disponível varia entre 5,8 e 9,0 m3, e um comprimento máximo de 3.450 mm.
O utilitário começará a ser produzido no final de 2023, na Turquia, e a sua venda está prevista para começar só em 2024.