O 5G está avançando cada vez mais no Brasil e trazendo inovações e melhorias. Baseado nisso, o Bradesco firmou uma parceria com a Claro e Embratel para levar novas experiências a seus clientes por meio dessa tecnologia.
A ideia do Bradesco é aprimorar o atendimento e proporcionar uma melhor experiência para os clientes do banco, avaliando o desempenho de aplicações 5G em serviços cuja alta velocidade, baixa latência e grande capacidade de processamento de dados em tempo real sejam diferenciais.
No projeto também está envolvido a NTT DATA Brasil e a Tecnologia IBM, bem como o beOn da Claro, o hub de inovação da operadora e ainda o inovabra, ecossistema de desenvolvimento de soluções do Bradesco.
Uma das possibilidades em estudo pelo projeto é agilizar a procura e aquisição de imóveis com uso de modelos 3D, Realidade Aumentada e computação espacial via aplicativos. Assim, o aplicativo mostrará novos imóveis com um nível de detalhes muito maior com acesso a condições de financiamento em poucos segundos.
Além de facilitar a compra de imóveis, outra preocupação é com a segurança. O Bradesco pretende tornar as suas agências mais eficientes e seguras usando a tecnologia da inteligência artificial para transmitir imagens de câmeras com IBM Maximo Visual Inspection em tempo real e analisar comportamentos perigosos.
Até o momento, as empresas parceiras não definiram um prazo para que as novas experiências sejam implementadas, mas temos a certeza de que agora cada vez mais avanços em segurança e agilidade nortearão as operações financeiras.