Será o primeiro projeto de energia renovável empresa América do Sul
A Amazon, uma das maiores empresas de comércio eletrônico do mundo, anunciou ontem (21) que pretende construir um parque solar no Brasil.
A iniciativa, desenvolvida em conjunto com a EDP Brasil e a EDP Renováveis, integra os planos da empresa de usar 100% de energia renovável em todas as operações do negócio até 2025.
Segundo a varejista, os projetos incluem uma fazenda solar de 122 megawatts (MW) no Brasil, o que seria seu primeiro projeto de energia renovável na América do Sul.
O projeto no Brasil que inclui uma fazenda solar de 122 megawatts (MW), também vai contar com um investimento de quase R$ 2 bilhões em programas de preservação de biodiversidade.
Com isso, a companhia estima que criará 850 postos de trabalho na construção do parque solar, sendo 30 permanentes no início das operações.
A companhia, que é a maior compradora mundial de energia renovável, atualmente tem 85% de uso de energia renovável em suas operações mundiais.
Seu portfólio agora contém 154 parques eólicos e 222 projetos de energia solar em 21 países, representando 18,5 GW de capacidade total.