terça-feira, junho 28, 2022
HomeA Nokia acaba de fazer sua banda larga doméstica parecer embaraçosamente lenta

A Nokia acaba de fazer sua banda larga doméstica parecer embaraçosamente lenta

Se você achava que sua banda larga era lenta, espere até ver o que a Nokia acabou de alcançar. Enquanto milhões de lares no Reino Unido continuam lutando com downloads sombrios, a famosa empresa de telefonia finlandesa revelou uma nova tecnologia que está elevando a velocidade da Internet a um nível totalmente novo.

Na verdade, a empresa diz que conseguiu enviar arquivos pela web a 100 Gbps.

Nesse ritmo rápido, levaria menos de um segundo para baixar um filme full HD ou apenas quatro segundos para instalar um jogo PS5 de grande sucesso.

Como comparação, as casas com uma conexão padrão de 70 Mbps (a média atual do Reino Unido) teriam que esperar mais de sete minutos para assistir a um filme e cerca de duas horas antes de poderem reproduzir esse título do PS5.

A atualização foi possível graças a algo chamado tecnologia 100G PON, capaz de explodir a web em todo o mundo em velocidades muito mais rápidas.

CONSULTE MAIS INFORMAÇÃO: Melhores ofertas de banda larga do Reino Unido (junho de 2022): baixe seu preço mensal e desbloqueie velocidades mais rápidas

A melhor parte é que a Nokia diz que esses downloads ridículos podem ser possíveis usando a infraestrutura atual, o que significa que um lançamento pode acontecer muito mais rápido, pois não haveria necessidade de cavar a rua e instalar novos cabos.

Isso é o que está atualmente retardando a implantação de fibra completa para residências no Reino Unido, pois é extremamente caro e demorado instalar essa tecnologia aprimorada.

Falando sobre as novas velocidades, Stefaan Vanhastel, CTO da Nokia Fixed Networks, disse: “A fibra é a infraestrutura de banda larga definitiva. Tem capacidade quase ilimitada com apenas alterações na eletrônica em cada extremidade necessárias para aumentar a velocidade. Hoje, a fibra já pode oferecer velocidades de 10G e 25G. 50G estará disponível na segunda metade desta década. Com esta demonstração de prova de conceito, mostramos que 100G já está ao nosso alcance; tudo com a infraestrutura de rede de fibra que está sendo construída hoje.”

Esta não é a primeira vez que a Nokia testou velocidades mais rápidas com a empresa unindo forças com a BT para mostrar o que é possível.

As duas empresas testaram 25G PON no ano passado com velocidades de 25Gbps disponíveis por meio desta atualização.

No momento, as velocidades mais rápidas possíveis da BT estão em torno de 1 Gbps, o que torna essa atualização 25 vezes mais rápida.

Falando no ano passado, Peter Bell, Diretor de Tecnologia de Rede da Openreach disse: “Como o maior provedor de infraestrutura digital do país, é crucial que continuemos a planejar, inovar e evoluir nossa rede, para garantir que tenhamos a capacidade e os recursos que o Reino Unido necessidades no futuro.



Muitíssimo obrigado por visitar nosso artigo, não deixe de nos seguir em nossas redes sociais e também de compartilhar este artigo com outras pessoas. Um forte abraço da equipe Tecnonews!

Luan Canal Pires
Luan Canal Pires
Dono e apresentador do canal L Tech no Youtube, amante de tecnologia em busca de conhecer e descobrir cada vez mais o que ela pode nos oferecer. Criador do site TecnoNews com o intuito de trazer noticias em primeira mão com total transparencia e seriedade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments