terça-feira, junho 28, 2022
HomeA próxima grande atualização da Apple será boa para o seu coração,...

A próxima grande atualização da Apple será boa para o seu coração, sono e saúde

Saúde da Apple

A Apple anunciou uma série de novos recursos de saúde chegando ao seu Watch e iPhone (Imagem: APPLE)

A Apple não é estranha em oferecer uma análise aprofundada da sua saúde. A gigante de tecnologia dos EUA já permite que os proprietários do Apple Watch rastreiem sua frequência cardíaca média e até realizem um ECG diretamente de seus pulsos, mas a empresa não para por aí. Durante sua WWDC Developers Conference na semana passada, a Apple revelou uma série de novos recursos que chegarão aos seus dispositivos mais populares no outono, todos destinados a ajudar os usuários a acompanhar sua saúde e melhorar sua forma geral.

“Estamos bem em nossa jornada em saúde”, disse Jeff Williams, diretor de operações da Apple, ao Express.co.uk. “Tudo começou organicamente há muitos anos, não era uma situação em que acordamos um dia e dissemos ‘vamos acabar com a Saúde’. Estávamos trabalhando no Apple Watch e descobrimos que existem muitas oportunidades para ajudar as pessoas.

“Quanto mais puxamos os fios, mais percebemos que nosso iPhone e Watch estão com as pessoas todos os dias e estão se tornando uma parte essencial de suas vidas.

“Achamos que temos ainda mais oportunidades neste espaço e talvez até responsabilidade moral de ajudar as pessoas, capacitando-as com mais informações sobre sua saúde”.

Apple Watch AFib

O Apple Watch em breve poderá monitorar o AFib ao longo do tempo (Imagem: APPLE)

Talvez uma das mudanças mais importantes anunciadas pela Apple seja uma atualização vital para o monitoramento cardíaco com o Apple Watch, com a capacidade de rastrear problemas ao longo do tempo usando algo chamado AFib History. O atual Apple Watch pode verificar ritmos irregulares, mas não oferece uma visão de longo prazo de como os batimentos cardíacos erráticos estão afetando as pessoas ao longo de dias, semanas e até meses. No passado, qualquer pessoa com AFib precisaria prender um monitor robusto ao corpo e manter um diário regular dos resultados para obter uma visão geral da saúde do coração, mas tudo isso mudará no outono.

Graças ao watchOS 9, os usuários terão um monitor constante em seus pulsos com dados facilmente acessíveis para os médicos verificarem durante os exames de rotina.

Saúde da Apple

O rastreamento do sono está sendo aprimorado no iPhone (Imagem: APPLE)

Falando sobre a atualização, Sumbul Desai, vice-presidente de saúde da Apple, disse ao Express.co.uk: “Ouvimos tantas vezes de nossos usuários que o Apple Watch os levou a aprender sobre sua condição de fibrilação atrial por meio de um alerta que, de outra forma, passaria despercebido Essas histórias realmente nos motivaram a nos esforçar ainda mais e realmente entender o que mais podemos fazer pelas pessoas que realmente vivem com a doença.

“Quando você olha para o AFib, a pesquisa mostrou que a quantidade de tempo que o coração passa fora de um ritmo normal pode realmente estar relacionada a complicações posteriores, como insuficiência cardíaca.

“Com o WatchOS 9, estamos realmente oferecendo aos nossos usuários que foram diagnosticados com AFib essa ferramenta realmente incrível e inédita que simplifica o processo para que eles possam ter muita confiança em suas conversas com seus prestadores de cuidados e realmente entender o que está acontecendo com seu estilo de vida e como isso se relaciona com seu AFib.

“Estamos incrivelmente empolgados em trazer esse recurso para muitos e ele estará disponível nos EUA durante este outono e também estamos trabalhando nos processos de liberação globalmente”.

Saúde da Apple

O medicamento que você está tomando em breve estará disponível para visualização no iPhone (Imagem: APPLE)

Outro bônus de usar um Apple Watch virá para aqueles felizes em deixá-lo ligado à noite, com a Apple se gabando de que seus recursos de rastreamento do sono estão ficando muito mais avançados.

Com a ajuda de um dos maiores estudos já realizados, a atualização do watchOS 9 oferecerá uma visão aprofundada de como as pessoas descansam durante a noite. Essa funcionalidade é tudo graças ao acelerômetro e ao sensor de frequência cardíaca dentro deste wearable, que pode monitorar quando os usuários estão em sono REM, Core ou Deep – estatísticas que são realmente importantes para nossa saúde geral.

“Nós realmente queríamos ir mais fundo no sono porque sabemos que o sono é uma parte tão importante de todas as nossas vidas – você passa um terço de nossa vida dormindo”, explicou Desai.

“Também sabemos que quando as pessoas não dormem o suficiente, isso realmente tem um impacto direto no risco à saúde. Queríamos aprofundar a ciência e realmente dar aos nossos usuários ainda mais informações sobre seus ciclos de sono durante a noite.

“Nosso novo recurso de estágios de sono usa sinais do acelerômetro do Apple Watch e os usuários do sensor de frequência cardíaca agora poderão ver seus estágios de sono quando em REM, núcleo e sono profundo”.

Apple iOS 16

Apple iOS 16 chegará aos telefones em setembro (Imagem: APPLE)

Nós realmente queríamos ir mais fundo no sono porque sabemos que o sono é uma parte tão importante de todas as nossas vidas

Dr Sumbul Desai, vice-presidente de saúde da Apple

Uma atualização final em breve será vantajosa para quem recebeu medicação prescrita para tomar todos os dias, com a Apple oferecendo uma maneira simples de adicionar lembretes, notas e até imagens de como cada pílula se parece com o aplicativo Saúde.

Isso deve ajudar qualquer pessoa com condições médicas a acompanhar exatamente o que está ingerindo a cada dia e quando os comprimidos precisam ser tomados.

Claro, não se trata apenas de manter o controle dos problemas médicos, pois a Apple também está tentando impedir que as pessoas fiquem doentes em primeiro lugar.

A empresa está lançando uma grande atualização em seu rastreamento de condicionamento físico, que inclui a capacidade de definir zonas de frequência cardíaca durante os treinos e uma nova experiência de marcapasso que permite aos usuários escolher uma distância e um objetivo para o tempo em que desejam concluir uma corrida.

Depois, há a opção de o Apple Watch rastrear uma rota favorita e fornecer dados em tempo real sobre velocidade e oferecer um impulso motivacional para tentar superar um tempo anterior. O watchOS 9 também apresenta novas métricas de forma de corrida, incluindo comprimento da passada, tempo de contato com o solo e oscilação vertical, que podem ser adicionadas como métricas nas visualizações de treino.

Apple Watch

O Apple Watch está sendo atualizado com novos recursos de fitness (Imagem: APPLE)

Por meio de um novo recurso de tipo de treino Multisport, este dispositivo em breve será inteligente o suficiente para detectar quaisquer alterações em sua atividade e alternar as métricas automaticamente que os fãs de esportes, como triatletas, sem dúvida acharão extremamente úteis.

Explicando mais sobre as próximas mudanças, Jay Blahnik, vice-presidente de tecnologias de condicionamento físico da Apple, disse: “Todos sabemos que ser mais ativo é, talvez, uma das melhores coisas que todos podemos fazer pela nossa saúde. Desde o lançamento do Apple Watch, os aplicativos de atividade e treino estão entre os aplicativos mais populares para nossos usuários e continuamos avançando em novas direções a cada ano porque sabemos que coisas diferentes motivam e inspiram usuários diferentes.

“Então, tudo, desde o compartilhamento de prêmios e treinamento personalizado até dados mais ricos para ajudá-lo a entender como você se move ao longo do dia e em seus treinos. Estamos muito empolgados com algumas das atualizações que adicionamos este ano que foram projetadas como sempre para ajudar a todos, desde o iniciante até o profissional de fitness.”

E não são apenas os usuários do Apple Watch que têm acesso a dados de condicionamento físico, pois a Apple também está trazendo seu popular aplicativo Activity para o iPhone, o que significa que os proprietários podem acompanhar suas caminhadas e corridas diárias no parque sem precisar de um wearable.

“Usando um único anel Move e os acelerômetros e sensores no iPhone, podemos fornecer uma imagem de sua atividade quando o iPhone está com você, bem como a capacidade de extrair dados de exercícios de terceiros de aplicativos que você pode usar para dar até mesmo aos nossos usuários que não usam relógios uma noção de qual é sua atividade ao longo do dia”, disse Blahnik ao Express.co.uk.

“Tivemos um feedback tão bom da experiência do aplicativo Activity no Apple Watch que queríamos realmente levar isso ainda mais longe e trazê-lo para mais pessoas no ecossistema e estamos muito empolgados para que as pessoas tenham a chance de usar isso”.

Apple Fitness

Apple Fitness está recebendo uma grande atualização no outono (Imagem: APPLE)

A Apple está claramente coletando uma enorme quantidade de dados para dar vida a todos esses recursos, mas a empresa faz questão de salientar que nada disso é visto ou armazenado pela empresa.

“A privacidade está incorporada e está no centro de tudo o que fazemos”, disse Jeff Williams. “E isso é importante quando você está lidando com a saúde de alguém, essa informação é uma das informações mais privadas que as pessoas têm.

“Esses dados não são compartilhados com a Apple. Eles são criptografados no dispositivo e os clientes escolhem com quem e quais informações compartilhar.”

A Apple está obviamente comprometida com sua agenda de saúde e há muitas atualizações úteis chegando ainda este ano que muitos acharão benéficas e podem até prolongar suas vidas.

“Ainda recebemos cartas todos os dias de clientes nos dizendo que o Apple Watch ajudou a alertá-los para uma condição”, disse Williams. “Em alguns casos, isso até ajudou a salvar a vida deles e essa é realmente nossa octanagem para continuar avançando, seja algo assim ou a nova experiência de medicamentos”.



Muitíssimo obrigado por visitar nosso artigo, não deixe de nos seguir em nossas redes sociais e também de compartilhar este artigo com outras pessoas. Um forte abraço da equipe Tecnonews!

Link autor da postagem.

Luan Canal Pires
Luan Canal Pires
Dono e apresentador do canal L Tech no Youtube, amante de tecnologia em busca de conhecer e descobrir cada vez mais o que ela pode nos oferecer. Criador do site TecnoNews com o intuito de trazer noticias em primeira mão com total transparencia e seriedade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments