O Fidelity FX Super Resolution 2.0 da AMD, mais conhecido pelo termo menos enfadonho de FSR 2.0, é uma coisa bem legal. Empregando algumas das mesmas técnicas de super-sampling do DLSS da Nvidia, ele permite que jogos graficamente intensos mostrem todos os seus sinos e assobios sem incorrer em um impacto tão alto no desempenho quanto na renderização nativa padrão. Vimos resultados dramáticos do FSR 2.0 em jogos como Deathloop e Deus da guerramas estamos prestes a vê-lo chegar a muitos outros títulos.
De acordo com um comunicado de imprensa divulgado esta manhã, a AMD fez o FSR 2.0 disponível em sua página de suporte ao desenvolvedor GPUOpen, permitindo que praticamente qualquer pessoa acesse a nova tecnologia. Os desenvolvedores de jogos podem implementar a tecnologia FSR 2.0 imediatamente. A AMD diz que títulos que já usam ferramentas semelhantes, como anti-aliasing temporal ou o DLSS rival da Nvidia em mecanismos populares como o Unreal 4, podem ser atualizados para incluir o FSR 2.0 em apenas três dias.
Em um pouco de hype, a AMD mencionou um desfile de desenvolvedores que já estão trabalhando nas atualizações do FSR 2.0. Estes incluem nomes notáveis como Gearbox, Obsidian, Respawn, Santa Monica Studios e IO Interactive.
Embora o desempenho do FSR 2.0 seja amplamente comparável às versões mais recentes do DLSS, ele é multiplataforma (funciona em hardware gráfico AMD ou Nvidia) e não requer aprendizado de máquina. Isso dá à tecnologia AMD uma vantagem imediata em termos de tempo de desenvolvimento e escalabilidade. Para uma análise técnica do que o torna legal, certifique-se de confira nossa cobertura anterior.
Muitíssimo obrigado por visitar nosso artigo, não deixe de nos seguir em nossas redes sociais e também de compartilhar este artigo com outras pessoas. Um forte abraço da equipe Tecnonews!