domingo, julho 3, 2022
HomeAlerta de banda larga do Reino Unido! Este eletrodoméstico está acabando...

Alerta de banda larga do Reino Unido! Este eletrodoméstico está acabando com seu Wi-Fi

Milhões de nós parecem alegremente inconscientes de que nossas geladeiras podem estar causando estragos com essas velocidades de banda larga tão importantes. Com a expectativa de que os funcionários de escritório fiquem em casa esta semana devido à greve nacional de trens, é essencial garantir que o Wi-Fi esteja totalmente atualizado e afastar o roteador da geladeira é um bom ponto de partida.

De acordo com uma nova pesquisa da equipe de banda larga da Zen, 90% dos usuários de internet não sabiam que sua geladeira poderia estar abafando seu Wi-Fi e diminuindo sua velocidade a um ritmo de caracol.

Essas incômodas interrupções digitais são devidas aos sinais de rádio, emitidos pelas geladeiras, interferindo na banda larga à medida que ela acelera pela casa.

Os usuários com maior probabilidade de ver problemas são aqueles que têm o roteador na cozinha e perto da geladeira – se for você, é uma boa ideia encontrar uma nova posição para essa pequena caixa preta piscante. O melhor para o roteador é ao ar livre, o mais alto possível e longe de qualquer coisa que possa interromper o sinal, incluindo babás eletrônicas e telefones sem fio.

Junto com o aparelho de cozinha que afeta a velocidade, também há muitas outras coisas que podem diminuir a velocidade da Internet, incluindo o Wi-Fi do vizinho.

Aqueles que moram em apartamentos são mais propensos a sofrer conflitos de Wi-Fi, especialmente se os roteadores estiverem transmitindo no mesmo canal.

De acordo com as descobertas de Zen, mais de três quartos das pessoas pesquisadas no Reino Unido com banda larga não sabem que o roteador de banda larga de seus vizinhos pode estar dificultando sua própria conexão.

Outra estatística preocupante da pesquisa é que alguns usuários de banda larga acreditam que desligar o roteador é uma boa ideia, com quase um em cada sete também acreditando que desligar o roteador à noite pode aumentar sua eficácia no dia seguinte. Alguns estão até desligando por motivos de economia de energia em meio à crise contínua do custo de vida.

A maioria dos provedores de serviços de Internet (ISPs), incluindo BT, Sky e Virgin, aconselham não desligar o roteador, pois isso pode significar que atualizações vitais não são enviadas. Desligar e ligar constantemente as coisas também pode levar o ISP a pensar que há um problema com a linha, o que significa que eles irão desacelerar as coisas para garantir que o cliente permaneça conectado.

Falando sobre a mais recente pesquisa de banda larga, Paul Stobart, CEO da Zen Internet, disse: “Os lares do Reino Unido continuam a depender da banda larga para trabalho e lazer – tornou-se essencial para nossas vidas diárias. Isso significa que ter uma conexão rápida e confiável se tornou um inegociável ainda maior. Mas mesmo com o melhor serviço de internet, há uma infinidade de inferências ocultas dentro de casa, cujo impacto adverso muitos de nós desconhecemos completamente. Esperamos que, ao expor alguns desses mitos e equívocos comuns, além de fornecer soluções práticas, possamos ajudar as famílias a melhorar sua experiência e aproveitar ao máximo seu WiFi.”



Muitíssimo obrigado por visitar nosso artigo, não deixe de nos seguir em nossas redes sociais e também de compartilhar este artigo com outras pessoas. Um forte abraço da equipe Tecnonews!

Luan Canal Pires
Luan Canal Pires
Dono e apresentador do canal L Tech no Youtube, amante de tecnologia em busca de conhecer e descobrir cada vez mais o que ela pode nos oferecer. Criador do site TecnoNews com o intuito de trazer noticias em primeira mão com total transparencia e seriedade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments