terça-feira, junho 28, 2022
HomeAlerta de 'risco real' para pessoas que transmitem a Sky TV online...

Alerta de ‘risco real’ para pessoas que transmitem a Sky TV online quando a prisão é feita

Com o custo de vida aumentando, é fácil como alguns consumidores podem ser tentados a cancelar seus caros contratos de TV e mudar para plataformas de streaming ilegais que geralmente oferecem canais premium de graça. Acredita-se que milhões de lares estão acessando o conteúdo dessa maneira e, embora possa parecer atraente, não é isento de riscos.

Um residente do Reino Unido acaba de infringir a lei com a Police Scotland, confirmando que recentemente fez uma prisão após uma operação para combater o streaming ilegal de televisão. Um homem de 49 anos foi preso e acusado de crimes sob a Lei de Direitos Autorais, Desenhos e Patentes de 1988 com um relatório agora apresentado ao Procurador Fiscal.

Falando sobre a prisão, o Inspetor Detetive Andy MacLean disse: “Esta operação é um excelente exemplo de como o trabalho em parceria pode combater criminosos que cometem crimes de propriedade intelectual. Esse tipo de crime é levado a sério e um homem foi preso hoje.

“Juntamente com nossos parceiros, estamos determinados a reprimir aqueles que estão envolvidos em fraudar a indústria da televisão, do cinema e do esporte e levá-los à justiça.”

LEIA MAIS: Nokia cuidado! Novo telefone Android recebe recursos ridículos a um preço difícil de acreditar

A Sky TV também está apoiando esta campanha para impedir que as pessoas acessem programas, filmes e esportes sem pagar com a firme advertência de que existem “riscos muito reais” envolvidos para quem tenta transmitir gratuitamente.

“Apoiamos a Police Scotland na tomada dessa ação, que não apenas bloqueia o acesso a uma fonte prolífica de conteúdo roubado da Sky, mas também ajuda a manter os consumidores protegidos dos riscos reais de acessar o conteúdo dessa maneira”, disse Matt Hibbert, diretor de Antipirataria, Reino Unido e Irlanda.

Esta última prisão parece ter como alvo pessoas que estão distribuindo conteúdo ilegal em vez de simplesmente assistir, mas isso não significa que o streaming online seja livre de riscos.

De acordo com as últimas estatísticas do Crimestoppers, mais de três milhões de streamers ilegais enfrentaram ameaças de hackers e cerca de 2,5 milhões foram infectados com vírus. Ainda mais preocupante é que cerca de um milhão de pessoas tiveram dinheiro roubado como resultado de assistir a transmissões ilegais

“Toda vez que você acessa conteúdo ilegal, seja para assistir seus filmes favoritos, esportes ou programas de TV usando uma caixa ou stick modificado ou por meio de um site, aplicativo, complemento ou outra fonte ilegal não autorizada, você está cometendo um crime”, disse o Crimestoppers. explicado em um post em seu site.

“Você também corre o risco de ser exposto a malware perigoso e/ou ao risco de fraude e roubo de dados. Esse risco aumenta significativamente quando você troca informações de cartão de crédito ou débito para visualizar conteúdo em sites não regulamentados e administrados por piratas.”



Muitíssimo obrigado por visitar nosso artigo, não deixe de nos seguir em nossas redes sociais e também de compartilhar este artigo com outras pessoas. Um forte abraço da equipe Tecnonews!

Link autor da postagem.

Luan Canal Pires
Luan Canal Pires
Dono e apresentador do canal L Tech no Youtube, amante de tecnologia em busca de conhecer e descobrir cada vez mais o que ela pode nos oferecer. Criador do site TecnoNews com o intuito de trazer noticias em primeira mão com total transparencia e seriedade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments