domingo, julho 3, 2022
HomeAlerta do Android: o Google proíbe um aplicativo massivamente popular - exclua-o...

Alerta do Android: o Google proíbe um aplicativo massivamente popular – exclua-o agora

Se você baixou recentemente um lote de novos aplicativos, verifique seu telefone Android sem demora. O Google acaba de banir um aplicativo extremamente popular de sua Play Store e há uma boa razão para isso.

O aplicativo, chamado PIP Pic Camera Photo Editor, continha um malware desagradável que era totalmente capaz de roubar credenciais do Facebook, incluindo nomes de usuário e senhas. Isso pode permitir que hackers acessem contas, roubem dados pessoais e enviem mensagens fraudulentas para contatos.

Até o início desta semana, o software de edição de imagens ainda estava disponível para download e instalação, mas o Google agora bloqueou o acesso após ser alertado sobre seus perigos.

Infelizmente, esta notícia não servirá de consolo para os milhões de pessoas que já instalaram o PIP Pic Camera Photo Editor em seus dispositivos.

Se você é um dos azarados, é uma boa ideia excluir o aplicativo de seus dispositivos e alterar sua senha do Facebook sem demora.

Essa ameaça foi descoberta pela equipe do Dr. Web e não é o único aplicativo que causa alguma preocupação.

De acordo com o último relatório da empresa de segurança, existem outros quatro aplicativos que contêm malware capaz de exibir anúncios indesejados, diminuir a duração da bateria e até fazer alterações não autorizadas no próprio telefone.

Os aplicativos nomeados pelo Dr. Web incluem Papel de parede de animais selvagens e exóticos, ZodiHoroscope, PIP Camera 2022 e Magnifier Flashlight.

Alguns desses aplicativos também foram removidos pelo Google com ZodiHoroscope e PIP Camera 2022 não mais disponíveis para download. Como acontece com todos os aplicativos, antes de começar a baixar qualquer coisa no seu dispositivo, vale a pena verificar quem desenvolveu o software e depois ler o máximo de comentários possível.

Outros usuários geralmente alertam sobre problemas com aplicativos e, se de repente você começar a ver classificações infinitas de uma estrela, você sabe que precisa ficar longe.

Também é uma boa ideia usar o Google Play Protect para ajudar a manter seus aplicativos seguros e seus dados privados

O Google Play Protect verifica seus aplicativos e dispositivos quanto a comportamentos prejudiciais e executa uma verificação de segurança nos aplicativos da Google Play Store antes de baixá-los. Ele também analisa seu dispositivo em busca de aplicativos potencialmente prejudiciais de outras fontes.



Muitíssimo obrigado por visitar nosso artigo, não deixe de nos seguir em nossas redes sociais e também de compartilhar este artigo com outras pessoas. Um forte abraço da equipe Tecnonews!

Luan Canal Pires
Luan Canal Pires
Dono e apresentador do canal L Tech no Youtube, amante de tecnologia em busca de conhecer e descobrir cada vez mais o que ela pode nos oferecer. Criador do site TecnoNews com o intuito de trazer noticias em primeira mão com total transparencia e seriedade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments