terça-feira, junho 28, 2022
HomeAlerta do Gmail: ameaça desagradável de e-mail retorna, mas você pode vencer...

Alerta do Gmail: ameaça desagradável de e-mail retorna, mas você pode vencer os golpistas

Gmail, Outlook, Yahoo e usuários de outras plataformas de e-mail precisam ficar atentos, pois um golpe popular está tendo um retorno indesejado. E-mails falsos de entrega de encomendas explodiram durante a pandemia com cibercriminosos tentando lucrar enquanto as pessoas ficavam em casa e encomendavam mercadorias online. Agora parece que os hackers estão atacando os consumidores mais uma vez, mas desta vez o golpe é bem fácil de detectar.

O novo e-mail, que está se espalhando pelo mundo agora, começa sugerindo que há um pacote da DHL para entrega.

A mensagem inclui até o nome do titular da conta de e-mail, o que faz com que pareça muito mais real, pois a maioria dos golpes apresenta um “Prezado senhor” genérico em vez das credenciais de uma pessoa real.

Uma vez aberto, os usuários recebem um número de rastreamento e são informados de que um pacote está com a empresa confiável. Em seguida, segue-se um aviso dizendo que a confirmação do endereço é necessária antes que ele possa ser entregue.

Se alguém é enganado, é levado para um site falso que finge executar verificações para ver onde está o pacote e quando uma nova entrega pode ocorrer. Um horário é encontrado, mas as coisas só serão enviadas quando uma pequena taxa de administração de £ 1,70 for paga. É aqui que os bandidos conseguem roubar detalhes de cartão de crédito, nomes completos e endereços residenciais que podem ser usados ​​para roubar dinheiro de contas bancárias.

Esse novo golpe está se espalhando rapidamente com vários usuários em plataformas de mídia social compartilhando imagens da ameaça que acabou de chegar em suas caixas de entrada.

Felizmente, desta vez é muito fácil evitar se tornar uma vítima com os ladrões cibernéticos cometendo vários erros bobos que instantaneamente levantam a bandeira vermelha. Em primeiro lugar, embora a linha de assunto do e-mail diga que a mensagem é da DHL, quando você abre o e-mail e clica no site, o logotipo foi alterado para BHL.

Depois, há a imagem incluída no e-mail, pois apresenta uma foto do caminhão da UPS. Claramente, a DHL nunca colocaria a imagem de um serviço rival em qualquer correspondência oficial.

Finalmente, nenhum serviço de correio pede o pagamento de taxas de administração e você nunca deve entregar nenhum detalhe do cartão, a menos que tenha certeza de que é 100% genuíno.

Falando sobre esse novo tipo de ameaça, a DHL disse: “Tentativas foram feitas para fraudar os compradores da Internet pelo uso não autorizado do nome e da marca DHL por meio de comunicações por e-mail e gráficos que parecem, à primeira vista, serem originários da DHL”, o empresa de entrega disse em um post em seu webiste.

“Na maioria dos casos as comunicações dizem respeito à venda de bens de consumo pela Internet onde o pagamento pode ser solicitado antes da entrega dos bens.

“Por favor, esteja ciente de que a DHL não solicita o pagamento desta maneira. A DHL apenas coleta o dinheiro devido para despesas oficiais de remessa relacionadas à DHL.”

Se você foi alvo, você pode relatar todas as atividades suspeitas para a caixa de correio antiabuso da DHL em [email protected]



Muitíssimo obrigado por visitar nosso artigo, não deixe de nos seguir em nossas redes sociais e também de compartilhar este artigo com outras pessoas. Um forte abraço da equipe Tecnonews!

Link autor da postagem.

Luan Canal Pires
Luan Canal Pires
Dono e apresentador do canal L Tech no Youtube, amante de tecnologia em busca de conhecer e descobrir cada vez mais o que ela pode nos oferecer. Criador do site TecnoNews com o intuito de trazer noticias em primeira mão com total transparencia e seriedade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments