domingo, julho 3, 2022
HomeAlerta do WhatsApp: Excluir mensagens do Dia dos Pais Heineken e Screwfix...

Alerta do WhatsApp: Excluir mensagens do Dia dos Pais Heineken e Screwfix agora

Whatsapp os usuários estão sendo avisados ​​sobre duas mensagens fraudulentas perigosas que estão se espalhando no Reino Unido esta semana. Esses dois textos falsos, supostamente da gigante da cerveja Heineken ou da varejista de bricolage Screwfix, afirmam que os usuários do WhatsApp têm direito a um brinde tentador. As mensagens falsas sugerem que os usuários do WhatsApp têm a chance de obter um refrigerador gratuito de cerveja Heineken ou um DeWalt Combi Drill da Screwfix, com ambos os esquemas supostamente para o Dia dos Pais neste fim de semana.

No entanto, tudo isso faz parte de um golpe elaborado para fazer com que os usuários do WhatsApp entreguem dados confidenciais.

Se essas informações caírem nas mãos de hackers, elas poderão ser usadas para fraude de identidade ou para roubar dinheiro de você.

Tanto a Heineken quanto a Screwfix disseram aos usuários do WhatsApp para ficarem longe dessas mensagens e confirmaram que são falsas.

Depois que os relatórios do golpe da cerveja Heineken chegaram, a gigante das bebidas disse: “Estamos cientes do atual golpe de phishing que circula pelas redes sociais, que não é sancionado pela Heineken. Alertamos as autoridades competentes”.

Um representante da Heineken também disse aos usuários do WhatsApp que receberam a mensagem para “excluí-la imediatamente”.

Ao falar sobre a promoção falsa do WhatsApp Screwfix, o Twitter oficial do varejista escreveu: “Estamos cientes de mensagens falsas circulando via WhatsApp e outros canais sociais usando a marca Screwfix.

“Se você receber uma mensagem suspeita, recomendamos que você exclua a mensagem e não clique em nenhum link ou compartilhe com seus contatos.

“Nós nunca pediríamos aos nossos clientes para fornecer quaisquer detalhes pessoais via WhatsApp para participar de uma competição. Se você acredita que foi vítima de uma fraude, por favor, denuncie à Action Fraud.”

O WhatsApp disse aos usuários que receberam esses tipos de golpes para garantir que eles denunciem as mensagens ao aplicativo de bate-papo.

Um porta-voz do aplicativo disse: “Encorajamos os usuários a denunciar a mensagem para nós para análise de spam ou abuso”.

Se você está se perguntando como identificar um texto falso – conhecido como ataques de phishing – existem algumas bandeiras vermelhas.

As coisas a serem observadas incluem erros de digitação ou gramaticais em uma mensagem (já que uma correspondência oficial não deve ter esses erros), qualquer tipo de solicitação urgente para enviar informações confidenciais ou financeiras, além de ser direcionado para um site externo que não não tem um URL oficial.

Além disso, verifique os detalhes de contato do remetente, pois isso pode ser uma clara indicação de que a mensagem que você recebeu é uma farsa.

Se você fizer a devida diligência, mas ainda não tiver certeza se a mensagem é real ou não, a melhor coisa a fazer é entrar em contato com a organização em questão.

Embora isso leve um pouco mais de tempo, você economizará muito mais no tempo que seria perdido se você fosse vítima de tal golpe.

Se você acha que foi alvo de golpistas, pode entrar em contato com a Action Fraud para alertá-los sobre o perigo.

O centro de denúncia de fraudes pode ser alcançado em 0300 123 2040.



Muitíssimo obrigado por visitar nosso artigo, não deixe de nos seguir em nossas redes sociais e também de compartilhar este artigo com outras pessoas. Um forte abraço da equipe Tecnonews!

Luan Canal Pires
Luan Canal Pires
Dono e apresentador do canal L Tech no Youtube, amante de tecnologia em busca de conhecer e descobrir cada vez mais o que ela pode nos oferecer. Criador do site TecnoNews com o intuito de trazer noticias em primeira mão com total transparencia e seriedade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments