quinta-feira, junho 30, 2022
HomeAlerta urgente da Microsoft! Milhões enfrentam o bloqueio da web hoje

Alerta urgente da Microsoft! Milhões enfrentam o bloqueio da web hoje

O estudo da Lansweeper descobriu que quase 47% dos PCs com Windows 10 ainda tinham o Internet Explorer 11 instalado no período que antecedeu o fim do suporte.

A pesquisa usou um tamanho de amostra enorme, com mais de nove milhões de dispositivos Windows analisados.

Indivíduos e organizações tiveram muito tempo para se preparar para dizer adeus ao Internet Explorer 11, com a Microsoft revelando que estava fechando o navegador no ano passado.

Em um comunicado anterior, a Microsoft disse: “Estamos anunciando que o futuro do Internet Explorer no Windows 10 está no Microsoft Edge. Não apenas o Microsoft Edge é uma experiência de navegação mais rápida, segura e moderna do que o Internet Explorer, mas também para resolver uma preocupação importante: compatibilidade com sites e aplicativos antigos e legados. O Microsoft Edge possui o modo Internet Explorer (“modo IE”) integrado, para que você possa acessar esses sites e aplicativos legados baseados no Internet Explorer diretamente do Microsoft Edge.

“Com o Microsoft Edge capaz de assumir essa responsabilidade e muito mais, o aplicativo de desktop Internet Explorer 11 será desativado e ficará sem suporte em 15 de junho de 2022 para determinadas versões do Windows 10.”

O suporte para o Internet Explorer 11 está terminando, pois a atenção da Microsoft está totalmente voltada para o navegador Edge, um aplicativo com tecnologia Chromium que é o segundo navegador mais popular do mundo.

Se você estiver trocando do IE11 para o Edge, a boa notícia é que o navegador mais recente da Microsoft possui um modo Internet Explorer que tornará a mudança menos chocante para o sistema.

Embora o Edge ainda esteja significativamente atrás do Google Chrome em termos de número de usuários, o desligamento do Internet Explorer 11 pode levar a uma grande quantidade de pessoas migrando.

O Internet Explorer 11 é um dos softwares mais icônicos da Microsoft, que está em uso há quase três décadas.

A primeira versão do Internet Explorer lançada como parte do Windows 95.

A certa altura, o Internet Explorer era o navegador mais popular do mundo, com uma impressionante participação de mercado de 95%.

Mas isso foi antes do Google Chrome aparecer, com esse navegador por muito tempo afastando todos os desafiantes que tentaram enfrentá-lo.

Atualmente, o Chrome detém uma participação de mercado de 70,67%, com o Edge em segundo lugar com 14,77%, de acordo com as últimas estatísticas do NetMarketShare.



Muitíssimo obrigado por visitar nosso artigo, não deixe de nos seguir em nossas redes sociais e também de compartilhar este artigo com outras pessoas. Um forte abraço da equipe Tecnonews!

Link autor da postagem.

Luan Canal Pires
Luan Canal Pires
Dono e apresentador do canal L Tech no Youtube, amante de tecnologia em busca de conhecer e descobrir cada vez mais o que ela pode nos oferecer. Criador do site TecnoNews com o intuito de trazer noticias em primeira mão com total transparencia e seriedade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments