domingo, julho 3, 2022
HomeAltere sua senha - bilhões de contas podem ser invadidas em segundos

Altere sua senha – bilhões de contas podem ser invadidas em segundos

Bilhões de nomes de usuários caíram nas mãos de hackers que estão vendendo logins comprometidos na Dark Web. De acordo com um austero novo estudo da Digital Shadows, mais de 24 bilhões de combinações de nome de usuário e senha estão sendo vendidas em mercados de crimes cibernéticos. Esse número impressionante é equivalente a quase quatro vezes a população mundial, o que significa que há uma chance de um de seus logins ter sido roubado sem você perceber.

O estudo da empresa de inteligência de ameaças e proteção contra riscos digitais observou um aumento acentuado nos logins roubados.

Em comparação com os números de 2020, houve um aumento enorme de 65% no número de nomes de usuários e senhas obtidos por maus atores.

Preocupantemente, apesar de muitos avisos desaconselhando, a pesquisa descobriu que as pessoas ainda estão usando senhas fáceis de adivinhar.

A pesquisa descobriu que as 50 senhas mais comuns incluem senhas, como o óbvio ‘senha’ de login, bem como ‘123456’ e ‘qwerty’.

Das 50 senhas mais populares, 49 podem ser quebradas em menos de um segundo usando ferramentas que são facilmente obtidas na Dark Web.

Falando sobre as descobertas do estudo, Chris Morgan, analista sênior de inteligência de ameaças cibernéticas da Digital Shadows, disse: “Vamos mudar para um futuro ‘sem senha’, mas por enquanto a questão das credenciais violadas está fora de controle.

“Os criminosos têm uma lista interminável de credenciais violadas que podem tentar, mas adicionar a esse problema são as senhas fracas, o que significa que muitas contas podem ser adivinhadas usando ferramentas automatizadas em apenas alguns segundos”.

Se você está preocupado se algum de seus logins está comprometido, há algumas coisas que você pode fazer imediatamente para se proteger.

Primeiro, você pode ir para o Site Eu Fui Pwned e digite seu endereço de e-mail ou número de telefone.

Se você foi atingido por alguma violação de segurança, o site Have I Been Pwned o informará, mostrando exatamente por qual violação você foi afetado.

Você então sabe para quais sites você precisa alterar seu login.

Ao alterar suas senhas, certifique-se de seguir as boas práticas para garantir que seus logins sejam tão difíceis de adivinhar quanto possível.

Isso inclui o uso de senhas que incluem uma combinação de caracteres minúsculos e maiúsculos, números e caracteres especiais.

Certifique-se também de não compartilhar senhas entre contas diferentes, mesmo que isso o ajude a lembrar de vários logins.

Você pode usar um gerenciador de senhas para ajudá-lo a lembrar de todos os logins diferentes que você escolheu.

E sempre que possível, certifique-se de habilitar a autenticação de dois fatores quando ela for oferecida, pois isso oferece uma camada extra crucial de segurança.



Muitíssimo obrigado por visitar nosso artigo, não deixe de nos seguir em nossas redes sociais e também de compartilhar este artigo com outras pessoas. Um forte abraço da equipe Tecnonews!

Luan Canal Pires
Luan Canal Pires
Dono e apresentador do canal L Tech no Youtube, amante de tecnologia em busca de conhecer e descobrir cada vez mais o que ela pode nos oferecer. Criador do site TecnoNews com o intuito de trazer noticias em primeira mão com total transparencia e seriedade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments