Amazon investe em robótica e adquire a Cloostermans

A Amazon fez uma série de aquisições de startups ao longo dos anos para desenvolver seu negócio de robótica. Agora a empresa anunciou que está adquirindo a Cloostermans, uma empresa da Bélgica especializada tecnologia robótica direcionada ao embalo de produtos para os pedidos dos clientes.

A estratégia da Amazon, que é cliente da Cloostermans desde 2019 para operações de comércio eletrônico, é fazer a aquisição para aumentar seus processos de desenvolvimento e implantação nessa área.

Um dos motivos que levou à aquisição foi o fato da gigante do comércio eletrônico estar enfrentando uma grande escassez de trabalhadores, porque está ficando sem pessoas para contratar. Uma maior automação poderia ser uma forma de compensar essa crise. Acordos como este para adquirir Cloostermans e aumentar o uso de robótica nesses armazéns se encaixariam nessa estratégia.

Imagem: Promobit

Tudo isso foi complementado pelo desenvolvimento interno de uma extensa rede de parcerias com terceiros. A Cloostermans fazia parte desta última categoria, construindo máquinas para automatizar pedidos de embalagem e movimentar caixas de produtos de um lugar para outro.

A Amazon não está divulgando os termos financeiros do acordo, mas verá cerca de 200 maquinistas, engenheiros e outros de Cloostermans se juntarem à Amazon.

O cenário maior para a Amazon é que provavelmente fará muito mais em robótica de armazém nos próximos anos para atender às demandas de sua operação de comércio eletrônico em constante expansão.

Hélen Durante
Hélen Durante
Enstusiasta do saber, cozinheira por hobby e redatora do site TecnoNews com o intuito de trazer notícias em primeira mão com total transparência e seriedade.

Latest articles

Related articles

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here