terça-feira, junho 28, 2022
HomeAviso de fraude da Tesco: Hotmail, alerta do Gmail sobre e-mails falsos...

Aviso de fraude da Tesco: Hotmail, alerta do Gmail sobre e-mails falsos de vale-presente

Os criminosos cibernéticos estão tentando enganar os clientes da Tesco para entregar detalhes confidenciais com um novo golpe de cartão-presente. Os usuários do Gmail, Hotmail e Outlook precisam ficar atentos ao novo golpe de e-mail que já foi relatado às autoridades quase 200 vezes. Até agora, este mês, a Action Fraud – o centro de relatórios de fraudes e crimes cibernéticos do Reino Unido – recebeu 172 relatórios do público sobre o e-mail do golpe do cartão-presente da Tesco.

A mensagem afirma ser do gigante dos supermercados do Reino Unido, com o destinatário informado que tem a chance de reivindicar um cartão-presente Tesco de £ 500.

O destinatário é direcionado para um site externo onde é solicitado a inserir detalhes para reivindicar o cartão-presente.

No entanto, tudo isso faz parte de um golpe projetado para roubar informações pessoais e financeiras de usuários de e-mail.

Além de fazer com que você fique sem dinheiro, esse tipo de golpe também pode levar à identificação de fraudes.

Alertando o público sobre o perigo, a Action Fraud disse que “recebeu 172 relatórios este mês sobre e-mails falsos supostamente da Tesco”.

Os especialistas em fraude acrescentaram: “Os e-mails afirmam que o destinatário foi ‘selecionado’ para a chance de ganhar um cartão-presente Tesco de £ 500.

“Os links fornecidos nos e-mails levam a sites de phishing projetados para roubar suas informações pessoais e financeiras”.

Se você receber esta mensagem fraudulenta ou qualquer outro e-mail suspeito em sua conta do Gmail, Hotmail ou Outlook, poderá encaminhá-la diretamente às autoridades.

Encaminhe essas mensagens para o Serviço de Relatórios por E-mail Suspeitos do Governo (SERS), seu e-mail é [email protected]

Se você quiser se proteger desse golpe da Tesco ou de quaisquer outros contras semelhantes, há algumas coisas a serem observadas.

Em primeiro lugar, verifique os detalhes de contato do remetente, pois isso pode ser uma oferta clara de que uma mensagem não é oficial.

Se um e-mail alegar ser de uma organização de grande nome, ele deve ser enviado de um nome de domínio oficial – não de um domínio que pareça semelhante, mas não seja exatamente correto ou enviado de um Gmail, Hotmail, Outlook ou outro tipo de endereço facilmente disponível .

Além disso, verifique se a mensagem contém erros de digitação ou gramática. Se você fizer isso, é uma bandeira vermelha, pois esse tipo de erro não deve ser encontrado na correspondência oficial.

As campainhas de alarme também devem disparar se uma mensagem transmitir algum tipo de chamada urgente de reunião que possa deixá-lo preocupado ou preocupado, especialmente se você também disser para enviar informações pessoais ou financeiras.

Se você fizer todas essas verificações e ainda não tiver certeza, é melhor encontrar os detalhes de contato oficiais da organização em questão e entrar em contato com eles.

Embora isso demore um pouco, você perderia ainda mais tempo – e potencialmente dinheiro – se fosse vítima de um golpe.



Muitíssimo obrigado por visitar nosso artigo, não deixe de nos seguir em nossas redes sociais e também de compartilhar este artigo com outras pessoas. Um forte abraço da equipe Tecnonews!

Luan Canal Pires
Luan Canal Pires
Dono e apresentador do canal L Tech no Youtube, amante de tecnologia em busca de conhecer e descobrir cada vez mais o que ela pode nos oferecer. Criador do site TecnoNews com o intuito de trazer noticias em primeira mão com total transparencia e seriedade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments