terça-feira, junho 28, 2022
HomeBT Broadband acaba de ser derrotado - é hora de mudar de...

BT Broadband acaba de ser derrotado – é hora de mudar de provedor?

A Vodafone acaba de fazer uma declaração ousada com a rede do Reino Unido, alegando que agora oferece velocidades de banda larga mais rápidas e baratas em mais residências do que a BT. A empresa diz que as atualizações recentes estão agora permitindo que ela transmita fibra completa em mais de oito milhões de propriedades, cerca de 700.000 a mais do que a BT pode reunir.

Se você ainda não sabia, o Fiber to the Premises (FTTP) completo é muito mais rápido do que a tecnologia mais antiga, pois traz cabos de alta velocidade pelas paredes de sua casa. Isso é comparado à maioria das propriedades britânicas onde a jornada final da banda larga entra por meio de cabos de cobre envelhecidos que simplesmente não conseguem lidar com as necessidades atuais. As melhores velocidades possíveis por meio de uma linha padrão são de cerca de 70 Mbps – isso é comparado a cerca de 1.000 Mbps via FTTP.

Uma das razões pelas quais a Vodafone conseguiu bater a BT no marco de oito milhões é que a empresa está usando a infraestrutura Openreach e CityFibre.

Isso lhes dá uma pequena vantagem, pois a BT usa apenas sua própria rede Openreach para fornecer às residências fibras rápidas e completas. Uma vantagem final que a Vodafone está fazendo é que não está apenas bombeando velocidades mais rápidas em mais casas, mas também a um preço mais barato.

LEIA MAIS: Melhores ofertas de banda larga no Reino Unido (junho de 2022): baixe seu preço mensal e desbloqueie velocidades mais rápidas

O serviço de 900 Mbps da BT custa £ 55,99 por mês, enquanto a Vodafone oferece velocidades semelhantes por apenas £ 45 por mês – é uma economia de £ 10.

Se o seu contrato atual terminou, certamente vale a pena verificar quais ofertas estão disponíveis, pois você pode descobrir que pode obter um impulso de banda larga e pagar menos pelo privilégio.

Falando sobre as últimas notícias, Max Taylor, Diretor de Consumidores da Vodafone UK, disse; “Durante a atual crise do custo de vida, queremos que os consumidores saibam que não há necessidade de pagar muito por um produto de banda larga equivalente, e os incentivamos a dar uma olhada para obter o melhor preço possível. A maioria dos principais provedores de banda larga, incluindo a Vodafone, oferece o mesmo serviço Openreach para que os clientes possam trocar de banda larga e muitas vezes economizar centenas de libras.

“Como a Vodafone agora oferece Full Fiber para 8 milhões de residências, mais do que qualquer outra família, mais famílias do que nunca podem obter a tecnologia de banda larga mais confiável, a um preço acessível de uma marca que conhecem e confiam.”

Embora a Vodafone esteja oferecendo banda larga mais barata, vale a pena dar uma olhada para ver se algum fornecedor menor de banda larga chegou ao seu caminho, pois alguns estão oferecendo ofertas incrivelmente baratas.

Por exemplo, a Community Fiber – que fornece grande parte de Londres – atualmente tem sua banda larga de 1 Gbps por apenas £ 35 por mês, o que é £ 10 mais barato que a Vodafone e £ 20 a menos que a BT. O hiperóptico, disponível em áreas limitadas do Reino Unido, tem um acordo semelhante com as mesmas velocidades rápidas também oferecidas por £ 35 por mês.

Você pode encontrar todas as melhores velocidades e preços de 1 Gbps aqui.

Então, você realmente precisa de velocidades de 1 Gbps?

Optar por velocidades de 1 Gbps é perfeito para residências movimentadas que têm muitas pessoas tentando acessar a web ao mesmo tempo. Se todos os seus filhos estiverem assistindo à Netflix enquanto você tenta participar da chamada semanal do Zoom, quanto mais rápida for a sua banda larga, melhor.

Também é uma boa opção se você gosta de baixar filmes ou jogar títulos sem fim no seu console.

Uma casa com banda larga de 1 Gbps poderá enviar um jogo de 50 GB para um PS5 em apenas 7 minutos – isso é comparado a quase duas horas via 70 Mbps padrão.



Muitíssimo obrigado por visitar nosso artigo, não deixe de nos seguir em nossas redes sociais e também de compartilhar este artigo com outras pessoas. Um forte abraço da equipe Tecnonews!

Link autor da postagem.

Luan Canal Pires
Luan Canal Pires
Dono e apresentador do canal L Tech no Youtube, amante de tecnologia em busca de conhecer e descobrir cada vez mais o que ela pode nos oferecer. Criador do site TecnoNews com o intuito de trazer noticias em primeira mão com total transparencia e seriedade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments