domingo, julho 3, 2022
HomeCartas de agradecimento manuscritas tradicionais são coisa do passado - devido às...

Cartas de agradecimento manuscritas tradicionais são coisa do passado – devido às mensagens instantâneas

Em vez disso, mensagens via WhatsApp, SMS, e-mail e Facebook tornaram-se algumas das formas mais comuns de mostrar apreço.

Apesar disso, notas manuscritas de gratidão ainda são consideradas uma das maneiras mais significativas de dizer obrigado – logo atrás de telefonemas sinceros e visitando alguém para mostrar apreço pessoalmente.

Destacando ainda mais o significado do toque pessoal, a pesquisa do M&S Club Rewards descobriu que entregar flores em mãos ou presentear alguém com um café também estavam entre as maneiras mais genuínas de agradecer.

A pesquisa também descobriu que 58% acham que é mais importante do que nunca agradecer aos entes queridos – com 28% admitindo que os últimos dois anos os ajudaram a apreciar as pequenas coisas.

E 29% acham que é importante mostrar aos outros o quanto eles significam para eles – para que percebam o quanto são amados.

No entanto, três em cada dez não costumam agradecer de maneira significativa com a frequência que gostariam.

O especialista em etiqueta, William Hanson, disse: “A gratidão nunca sairá de moda e, embora a forma de dizer obrigado possa ter mudado, boas maneiras simples são atemporais e inestimáveis, e agradecer nunca foi tão fácil.

“No entanto, em nossa era digital – e com todas essas novas e simples maneiras de se comunicar e mostrar nossa gratidão – dizer um rápido obrigado por mensagem instantânea tornou-se o padrão para muitos.

“Mas se você realmente deseja compartilhar um agradecimento significativo, dedicar seu tempo a alguém ou adicionar um elemento de toque pessoal ou mais humano ajudará muito e terá um impacto muito maior.”

O estudo também descobriu que o adulto médio agradece aos entes queridos sete vezes por semana – com um em cada dez expressando sua gratidão 21 vezes ou mais em um período de sete dias.

Sete em cada dez também sentem que um “obrigado” significativo pode ser muito poderoso – com os entrevistados se sentindo “agradecidos” (46%), “felizes” (38%) e “positivos” (31%) depois de receber um.

Mais de um terço (35%) também usou pontos de fidelidade ganhos por meio de esquemas de recompensa para compartilhar guloseimas com outras pessoas – como forma de agradecimento.

Quase quatro em cada dez (38 por cento) fazem isso porque gostam de ter pequenas guloseimas para esperar ao longo do ano, que podem desfrutar com amigos e familiares.

E 43% gostam de agradecer aos outros dessa maneira porque isso faz com que os entes queridos e eles próprios se sintam bem.

Paul Stokes, do M&S Club Rewards, disse: “Nossa pesquisa mostra que, embora a arte de agradecer possa ter evoluído ao longo dos anos, a importância de mostrar nossa gratidão nunca foi tão grande.

“Nos últimos anos, tivemos que nos unir e apoiar uns aos outros talvez mais do que nunca – então é ótimo ver que, como nação, muitos de nós estão dedicando um tempo para compartilhar um agradecimento.

“Embora algumas das formas mais tradicionais de agradecer ainda existam hoje, nossa pesquisa descobriu que as pessoas estão agradecendo de muitas maneiras diferentes.

“Usar os pontos de fidelidade e os vouchers de recompensa ganhos ao longo do ano é uma ótima maneira de mostrar sua gratidão e tratar os outros.”

AS 20 MANEIRAS MAIS POPULARES DE AGRADECER:

  1. Uma chamada telefônica
  2. Mensagem do WhatsApp
  3. mensagem de texto SMS
  4. E-mail
  5. mensagem do Facebook
  6. Um abraço
  7. Uma visita à casa de alguém para agradecer pessoalmente
  8. Carta manuscrita
  9. Mão entregando flores
  10. Um pequeno presente
  11. Organizando a entrega de flores
  12. Com chocolates
  13. Tratando alguém com um café
  14. Levar alguém para jantar
  15. Uma chamada do FaceTime
  16. Oferecer ajuda a alguém no futuro/oferta de apoio
  17. Com bolo
  18. Cartão eletrônico
  19. mensagem do Instagram
  20. Mensagem de vídeo



Muitíssimo obrigado por visitar nosso artigo, não deixe de nos seguir em nossas redes sociais e também de compartilhar este artigo com outras pessoas. Um forte abraço da equipe Tecnonews!

Luan Canal Pires
Luan Canal Pires
Dono e apresentador do canal L Tech no Youtube, amante de tecnologia em busca de conhecer e descobrir cada vez mais o que ela pode nos oferecer. Criador do site TecnoNews com o intuito de trazer noticias em primeira mão com total transparencia e seriedade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments