Como previsto, a Apple confirmou o lançamento da linha iPhone 14 para o dia 7 de setembro às 14h (horário de Brasília), em um evento presencial no Apple Park, que também será transmitido ao vivo para todo o mundo nos diferentes canais de comunicação da gigante de Cupertino, incluindo em seu site oficial e no canal no YouTube. Outro lançamento esperado no evento é o Apple Watch Series 8, a nova versão do seu relógio inteligente.
Embora tenha confirmado a data e horário, a empresa não antecipou detalhes sobre a ficha técnica e disponibilidade dos aparelhos que serão apresentados na data marcada.
Apesar da escassez de informações, especulações sugerem que os planos da Apple para este ano são os quatro modelos das seguintes categorias: iPhone 14, iPhone 14 Max, iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max, com mudanças nas especificações técnicas e design. Ao que tudo indica, não constará no lançamento a variante mini dos smartphones.
As principais mudanças, de acordo com a agência de notícias “Bloomberg”, estarão no iPhone 14 Pro. A nova versão do celular mais poderoso da empresa deverá ter uma área maior para a tela, já que o espaço ocupado pela câmera frontal ficará menor.
Outro rumor não tão agradável, sugere que os modelos Pro e Pro Max devem chegar com preço mais “salgado” em relação ao antecessor. De acordo com Ming-Chi Kuo, informante bastante conhecido por acertar suas previsões, essas versões deverão sofrer um acréscimo de 15% no valor final.