Finalmente a novela chegou ao fim! O empresário Elon Musk informou ontem (27), por meio da sua conta no Twitter que concluiu a compra da rede social.
Logo após concluir a aquisição, o bilionário já entrou em ação e demitiu os quatro mais altos executivos da plataforma: o presidente-executivo, Parag Agrawal; o diretor financeiro, Ned Segal; a chefe de assuntos jurídicos e de políticas, Vijaya Gadde; e o principal advogado da empresa, Sean Edgett.
O principal argumento de Musk para o ato é a de que, desde a oferta inicial até a finalização das negociações, que demoraram cerca de seis meses, os executivos Agrawal e Segal vinham fornecendo dados “maquiados” sobre o número de contas falsas.
Outra medida tomada por Musk foi a de acalmar os funcionários reiterando que grandes demissões não estão em pauta e garantiu aos anunciantes que suas críticas anteriores às regras de moderação de conteúdo da plataforma não prejudicarão a
Após o encerramento das negociações na quinta-feira em Nova Iorque, as ações do Twitter fecharam com alta de 0,3%, a US$ 53,86 – um pequeno desconto em relação ao preço de compra de US$ 54,20 por ação.