domingo, julho 3, 2022
HomeFábrica espacial fabricará componentes impossíveis de criar na Terra

Fábrica espacial fabricará componentes impossíveis de criar na Terra

Fora deste mundo: Uma startup galesa está se preparando para enviar ao espaço o que equivale a uma fábrica em miniatura, onde aproveitará o ambiente único para fabricar componentes impossíveis de fabricar aqui na Terra.

Nós nos contentamos com a fabricação tradicional até este ponto, mas, como observa o cofundador da Space Forge, Josh Western, a Terra é um lugar muito ruim para criar coisas. A atmosfera densa do planeta, as temperaturas consistentes e a gravidade podem ser prejudiciais ao processo de fabricação, mas essas preocupações não existem no espaço.

“Digamos que você está fazendo uma liga de alumínio”, disse Andrew Bacon, outro dos cofundadores da empresa. “Na Terra, se você estiver misturando os metais, eles se separarão em duas camadas com o chumbo pesado abaixo e o alumínio no topo. Mas na microgravidade você não tem esse problema e pode realmente misturá-los adequadamente.”

Ao fabricar no espaço, você também não precisa se preocupar com a contaminação do ar, como o oxigênio criando um óxido. “As condições únicas tornam o espaço um lugar muito melhor para fazer coisas do que aqui na Terra”, acrescentou Bacon.

O ForgeStar, como a plataforma é chamada, é do tamanho de um pequeno forno. Uma vez em órbita, ele circulará a Terra por até seis meses, enquanto seus sistemas robóticos internos fabricam ligas leves e semicondutores supereficientes. Quando o trabalho estiver concluído, o satélite voltará para casa com sua carga útil antes de ser reformado e relançado com um novo conjunto de matérias-primas a bordo.

Parece um empreendimento caro, mas de acordo com Bacon, é muito mais acessível enviar coisas para o espaço do que costumava ser. “Normalmente, custava US$ 20.000 por quilo. Hoje em dia, você pode chegar a US$ 1.000”, disse ele.

ForgeStar começará sua jornada ao espaço em setembro. Ele será amarrado a um foguete ao lado de outros satélites e levado a bordo do jato Cosmic Girl da Virgin Orbit. Quando atingir 35.000 pés, o piloto soltará o foguete que então acenderá e enviará a carga para o cosmos.

Muitíssimo obrigado por visitar nosso artigo, não deixe de nos seguir em nossas redes sociais e também de compartilhar este artigo com outras pessoas. Um forte abraço da equipe Tecnonews!

Luan Canal Pires
Luan Canal Pires
Dono e apresentador do canal L Tech no Youtube, amante de tecnologia em busca de conhecer e descobrir cada vez mais o que ela pode nos oferecer. Criador do site TecnoNews com o intuito de trazer noticias em primeira mão com total transparencia e seriedade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments