Como noticiamos na semana passada, a União Europeia (UE) aprovou a lei que exige que todos os dispositivos eletrônicos passem a ter entrada USB-C até o final de 2024.
A Apple, fabricante do iPhone, já havia expressado publicamente o desgosto com a lei da UE, quando ela ainda estava em discussão no ano passado. Mas com essa nova determinação, surgiram novos rumores sobre o carregamento do iPhone 15 que poderia passar a aderir à mudança já no próximo ano.
A próxima família dos celulares da Apple deve ser lançada em setembro de 2023 e a fabricante já considera se antecipar à nova legislação trocando a atual entrada chamada de Lightining para o modelo USB-C.
E a Apple vai além. O desejo da empresa mesmo é que seus produtos sejam sem fio, assim como já acontece com o Apple Watch.
A nova lei da União Europeia se refere apenas a dispositivos novos. Além dos gadgets menores, que devem ter o carregamento via USB-C até o final de 2024, o texto prevê a migração também de laptops até o segundo trimestre de 2026. Apenas smartwatches estão isentos.