terça-feira, junho 28, 2022
HomeJá teve um desses iPhones? Você pode receber uma compensação da...

Já teve um desses iPhones? Você pode receber uma compensação da Apple

Milhões de usuários do iPhone podem em breve receber um pagamento da Apple. A gigante de tecnologia dos EUA está enfrentando uma ação judicial multimilionária depois de ser acusada de desacelerar dispositivos mais antigos em uma tentativa de economizar a vida útil da bateria. A atualização de software, lançada originalmente em 2017, afetou dispositivos como iPhone 6, iPhone SE, iPhone 7, iPhone 8 e iPhone X e teve como objetivo diminuir o desempenho geral para ajudar a preservar a energia e impedir que os dispositivos se desliguem sem aviso.

Isso pode soar como um recurso que os usuários de telefones gostariam, mas o defensor dos direitos do consumidor, Justin Gutmann, diz que a Apple não divulgou a atualização no momento em que foi lançada e isso pode ter forçado alguns usuários a comprar novos iPhones, pois não tinham ideia do porquê. seus dispositivos de repente ficaram mais lentos. Ele diz que a Apple não foi transparente o suficiente porque não informou os usuários sobre essa nova ferramenta de software ou que isso reduziria o desempenho de um dispositivo.

Gutmann diz que a Apple deveria ter introduzido um esquema de substituição de bateria em vez de estrangular os próprios telefones.

Ele agora está pedindo que a empresa americana pague 750 milhões de libras em danos, pensando que cerca de 25 milhões de pessoas poderiam reivindicar.

Falando sobre seu caso, Justin Gutmann disse: “Em vez de fazer a coisa honrosa e legal por seus clientes e oferecer uma substituição gratuita, serviço de reparo ou compensação, a Apple enganou as pessoas ocultando uma ferramenta em atualizações de software que retardavam seus dispositivos em até 58%.

“Estou lançando este caso para que milhões de usuários de iPhone em todo o Reino Unido recebam reparação pelos danos sofridos pelas ações da Apple”.

Embora a Apple tenha reconhecido que deixou os dispositivos lentos, ela disse que fez isso em uma tentativa de prolongar a vida útil do iPhone. Na época, a empresa disse que nunca fez e nunca faria nada para encurtar intencionalmente a vida útil de um produto, e o presidente-executivo da Apple, Tim Cook, pediu desculpas publicamente pelo incidente, dizendo que a empresa nunca tentou enganar ninguém sobre a ferramenta.

À medida que os dispositivos envelhecem, as baterias geralmente sofrem com problemas de degradação e a Apple diz que, sem a atualização da ferramenta de desempenho, muitos usuários poderiam ter enfrentado dispositivos que desligariam sem aviso por não serem capazes de fornecer energia suficiente para atender às demandas de o processador.

Em um comunicado, a Apple disse: “Nós nunca – e nunca faremos – nada para encurtar intencionalmente a vida útil de qualquer produto da Apple ou degradar a experiência do usuário para impulsionar as atualizações do cliente.

“Nosso objetivo sempre foi criar produtos que nossos clientes adoram, e fazer com que os iPhones durem o máximo possível é uma parte importante disso.”

Aqui está uma lista de todos os dispositivos que foram afetados: modelos de iPhone 6, 6 Plus, 6S, 6S Plus, SE, 7, 7 Plus, 8, 8 Plus e iPhone X.



Muitíssimo obrigado por visitar nosso artigo, não deixe de nos seguir em nossas redes sociais e também de compartilhar este artigo com outras pessoas. Um forte abraço da equipe Tecnonews!

Link autor da postagem.

Luan Canal Pires
Luan Canal Pires
Dono e apresentador do canal L Tech no Youtube, amante de tecnologia em busca de conhecer e descobrir cada vez mais o que ela pode nos oferecer. Criador do site TecnoNews com o intuito de trazer noticias em primeira mão com total transparencia e seriedade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments