quarta-feira, junho 29, 2022
HomeMAPEADO: hotspots de crimes cibernéticos no Reino Unido expostos, VOCÊ mora aqui?

MAPEADO: hotspots de crimes cibernéticos no Reino Unido expostos, VOCÊ mora aqui?

Novas pesquisas descobriram as áreas no Reino Unido que estão em maior risco de criminosos cibernéticos e é uma notícia muito ruim se você mora no País de Gales. O estudo, da Ocean Finance, descobriu que o País de Gales é o maior hotspot de crimes cibernéticos no Reino Unido, com 1.267 pessoas sendo vítimas de tais golpes em 2021 e perdendo em média £ 3.314.

No total, impressionantes £ 4,2 milhões foram perdidos para o crime cibernético na região.

As vítimas foram alvo principalmente de mídias sociais e hackers de e-mail, que representaram 53% de todos os crimes cibernéticos relatados.

A extorsão de hackers foi o segundo tipo de crime mais difundido no País de Gales, que levou a perdas superiores a £ 50.000.

A segunda região mais visada foi o Noroeste, onde as vítimas perderam em média £ 1.423 por cibercrime.

Enquanto isso, Londres foi o terceiro maior hotspot de crimes cibernéticos. Embora houvesse mais vítimas na capital em comparação com o País de Gales e o Noroeste, a quantidade média de dinheiro perdido por vítima foi menor.

No ano passado, 5.306 pessoas em Londres foram vítimas de golpes online, perdendo em média 621 libras por pessoa.

As descobertas da pesquisa foram baseadas em solicitações de Liberdade de Informação (FOI) que foram enviadas a todas as forças policiais do Reino Unido.

No estudo on-lineHelen Fox, da Ocean Finance, disse: “Descobrimos que 28.943 crimes cibernéticos foram relatados em todo o Reino Unido em 2021, com média de 79 incidentes por dia.

“Os crimes cibernéticos representaram 6,5% de todos os casos de fraude relatados em 2021, acima dos 3,4% em 2020.

“Embora menos incidentes de fraude tenham sido relatados em 2021 em comparação com 2020, a crescente prevalência de crimes cibernéticos nesses incidentes sugere uma mudança crescente para atividades fraudulentas online”.

Se você está se perguntando se está vivendo em uma área de maior risco de crimes cibernéticos, aqui estão os pontos de acesso em ordem decrescente…

PRINCIPAIS PONTOS DE CRIME CIBERNÉTICO NO REINO UNIDO (O mais alto primeiro): País de Gales, Noroeste, Londres, Irlanda do Norte, Sudoeste, Nordeste, Sudeste, West Midlands, East Midlands, East, Yorkshire & Humber, Escócia

A pesquisa descobriu que quase três em cada cinco vítimas de crimes cibernéticos no Reino Unido eram mulheres, enquanto aquelas com idade entre 20 e 29 anos eram mais propensas a serem alvo de criminosos online.

Para ajudar as pessoas a se manterem seguras contra a crescente ameaça do cibercrime, a Ocean Finance ofereceu algumas dicas importantes para se manterem seguras.

Eles aconselharam…

– Não interaja com e-mails e textos de remetentes desconhecidos: se você receber uma mensagem de um remetente que você não reconhece e que parece suspeita, é melhor ficar longe dela. Se você acabar clicando nele por acidente, certifique-se de não clicar em nenhum anexo ou link para um site externo

– Use autenticação de dois fatores: se um site que você usa oferece autenticação de dois fatores (2FA), certifique-se de aproveitá-lo. Isso oferece uma camada extra crucial de segurança que torna suas contas mais difíceis de hackear

– Use senhas fortes, aleatórias e exclusivas para cada conta: evite reutilizar senhas em várias contas, mesmo que seja mais fácil lembrar de logins dessa maneira. Também com suas senhas, use uma variedade de letras minúsculas, maiúsculas, números e caracteres especiais

– Mantenha o software e os aplicativos do computador atualizados: verifique se os aplicativos e o software do sistema operacional estão atualizados. Ter os patches mais recentes instalados ajudará a resolver as falhas que os hackers estão aproveitando

– Em caso de dúvida, entre em contato diretamente com a empresa: Se você fizer toda a sua diligência, mas ainda não tiver certeza se uma mensagem de texto, e-mail ou ligação recebida é genuína, basta entrar em contato diretamente com a empresa em questão. Embora isso leve mais tempo, você economizará muito mais no tempo que seria perdido – e no estresse causado – se você for vítima de um golpe



Muitíssimo obrigado por visitar nosso artigo, não deixe de nos seguir em nossas redes sociais e também de compartilhar este artigo com outras pessoas. Um forte abraço da equipe Tecnonews!

Link autor da postagem.

Luan Canal Pires
Luan Canal Pires
Dono e apresentador do canal L Tech no Youtube, amante de tecnologia em busca de conhecer e descobrir cada vez mais o que ela pode nos oferecer. Criador do site TecnoNews com o intuito de trazer noticias em primeira mão com total transparencia e seriedade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments