É fácil ver as estações de energia como nada mais do que grandes baterias portáteis, mas elas oferecem muito mais do que apenas uma maneira de recarregar seus dispositivos. Uma estação de energia portátil pode iluminar uma sala alimentando uma lâmpada ou, em alguns casos, manter um mini-frigorífico funcionando durante uma queda de energia. Pode ser uma grande conveniência em viagens de acampamento, ou um meio para uma noite de cinema no quintal, executando um projetor e alto-falantes.
A questão é que uma estação de energia portátil é tão versátil quanto você precisa. Abaixo, você encontrará nossas principais opções para diferentes casos de uso para ajudá-lo a encontrar a melhor estação de energia portátil para suas necessidades. E abaixo de nossas recomendações, você pode encontrar conselhos úteis de compra sobre quais recursos são mais importantes.
Se você está no mercado para uma fonte de energia mais modesta – uma que você pode usar para carregar um laptop ou telefone – veja nosso resumo de melhores bancos de energia para as nossas principais escolhas nessa categoria.
1. Central elétrica portátil RAVPower 252.7Wh Power House – Melhor geral

Prós
-
Fator de forma pequeno
-
Muitos portos
-
Acompanha estojo e lanterna embutida
Contras
-
Construído para viagens rápidas, não para uso prolongado
Se você está procurando uma estação de energia para fins de semana fora da rede ou quer estar preparado para uma falta de energia em casa, a estação de energia portátil de 252,7 Wh da RAVPower pode atender à demanda. Ele tem um bom complemento de portas, além de uma alça de transporte e um estojo, e tem um preço acessível.
Leia nosso completo
RAVPower Portable Power Station 252.7Wh Power House revisão
2. Aukey PowerTitan 300 – Melhor vice-campeão geral

Prós
-
Grande exibição brilhante
-
Muitos portos
-
Altamente eficiente
Contras
-
O acessório do painel solar é uma falta
O PowerTitan da Aukey está em estreita ligação com a estação de energia da RAVPower acima. Ele também possui alta eficiência, uma boa variedade de portas, um tempo de recarga bastante rápido e um preço acessível. Embora, a opção do RAVPower seja a mais barata das duas, dando-lhe uma ligeira vantagem.
Leia nosso completo
Revisão do Aukey Power Titan 300
3. Goal Zero Yeti 1000X – Melhor para preparadores

Prós
-
Energia por dias, literalmente
-
Muitas opções de conexão
Se você deseja a máxima preparação, o Yeti 1000X da Goal Zero é a escolha para você. Esta estação de energia de 983 Wh pode operar vários aparelhos mesmo com falta de energia. Além disso, o sistema Yeti é expansível, oferecendo opções como um Kit de Integração Doméstica para conectar o 1000X ao sistema elétrico de sua casa ou uma expansão de bateria para aumentar a capacidade das estações de energia. É verdade que esse tipo de poder custa um preço alto.
Leia nosso completo
Revisão do Gol Zero Yeti 1000X
4. Estação Elétrica Portátil Jackery Explorer 1000 – Melhor para o segundo colocado em preparação

Prós
-
Muita energia para circular
-
Portas mais do que suficientes
Contras
-
Caro
-
É pesado, caso você queira levá-lo para acampar
Você provavelmente pode obter a essência do Explorer 1000 de Jackery pelo nome. Sim, oferece 1000Wh de potência para manter eletrodomésticos ou equipamentos de camping funcionando. É pesado, porém, com 22 libras, então não é uma fonte de energia de backup que você casualmente fará um passeio ao parque. Também é caro. Mas custo e peso são compensações justas quando você deseja o tipo de cobertura que esta usina oferece.
Leia nosso completo
Revisão da estação de energia portátil Jackery Explorer 1000
5. Mini Central Elétrica Portátil EcoFlow DELTA – Melhor opção de alta tecnologia

Prós
-
Conjunto robusto de recursos
-
O aplicativo complementar é útil
-
Taxa de recarga impressionante
Contras
-
Eficiência de energia OK-ish
-
Caro
Esta estação de energia compacta e robusta de 882 Wh cobre todas as bases, oferecendo a capacidade e as portas para atender às suas necessidades de energia fora da rede. Ele também oferece algumas vantagens extras de alta tecnologia que o destacam. A estação de energia pode se conectar à sua rede Wi-Fi e, em seguida, fornecer atualizações de status para um aplicativo em seu telefone. Há também uma opção “X-Boost” que pode ser habilitada ou acionada automaticamente para cargas que excedem 1400W.
Leia nosso completo
Revisão da central elétrica portátil EcoFlow DELTA mini
O que procurar em uma estação de energia
Nem todas as estações de energia são criadas iguais. Por exemplo, algumas estações têm a capacidade de alimentar um micro-ondas, enquanto outras podem lidar com os requisitos de energia de um computador de mesa para jogos. Ao comprar uma estação de energia, há alguns aspectos importantes a serem lembrados. Na lista abaixo, tento não ser muito técnico.
- Considere para o que você planeja usar a estação de energia para decidir a capacidade ideal e o tamanho físico da estação de energia. As estações estão cheias de baterias para manter seus dispositivos alimentados, e as baterias são pesadas. Ao comprar algo que você quer levar para acampar, por exemplo, faz sentido priorizar um peso mais leve. Mas se você quiser algo para usar como fonte de energia de backup em sua casa, tamanho e peso podem não importar muito.
- Verifique a capacidade da estação de energia. Muitas vezes, a capacidade da estação está incluída em seu nome, mas nem sempre é o caso. Por exemplo, o Anker 535 PowerHouse pode levar você a acreditar que sua capacidade é de 535Wh, mas na realidade é de 512Wh. Sempre leia as letras miúdas ou a folha de especificações para ver a capacidade exata. Para referência, uma capacidade de 512Wh é aproximadamente 7x mais do que a nossa melhor escolha para a melhor bateria portátil, a Mophie Power Station XXL.
- Embora não seja realista saber como você usará a estação de energia no futuro, tente estimar o número de portas e tomadas necessárias.
- Aqui está a parte técnica. Algumas estações de energia listam onda senoidal modificada ou onda senoidal pura em sua folha de especificações. Se você planeja usar a estação de energia para carregar seu telefone, laptop ou até mesmo alimentar uma lâmpada, uma estação que liste “onda senoidal” está perfeitamente bem. No entanto, se você for usar a estação para equipamentos médicos (como uma máquina de CPAP), um micro-ondas ou qualquer coisa com motor, opte por uma estação que possa emitir um sinal de onda senoidal pura.
- Por fim, é importante verificar a saída de watts do(s) dispositivo(s) que você precisa alimentar e compará-la com a classificação da estação de energia. Normalmente, uma estação de energia lista duas saídas diferentes: uma saída padrão e uma saída de pico. A saída padrão é o que ele é construído para funcionar por longos períodos de tempo, enquanto a saída de pico é o que ele pode manipular por breves períodos de tempo – como quando você liga um dispositivo pela primeira vez e ele consome mais energia.
Como testamos
Para iniciar o teste, primeiro carrego a estação para garantir que a bateria esteja cheia depois que ela chegar. Em seguida, conecto um monitor de energia PortaPow e um testador de carga DROK a uma porta USB padrão e deixo a bateria completamente vazia. Registro os resultados e comparo-os com a capacidade cotada para obter a eficiência da usina.
Feito isso, carrego a estação com o adaptador de energia incluído. Em seguida, monitoro o tempo necessário para atingir 100% de uma carga com base nas informações na tela. Algumas estações deixam a tela ligada durante o carregamento, então eu uso uma Wyze Camera para criar um timelapse do processo de carregamento. Outras estações incluem um tempo estimado de carregamento no visor, que expira e desliga após alguns minutos. Nesse caso, verificarei o progresso da estação aproximadamente a cada hora, bem como próximo ao tempo estimado original para garantir que seja preciso.
Por fim, conecto uma lâmpada de mesa de 4 W ao plugue de parede de 110 V em cada estação de energia. Eu crio outro timelapse em uma câmera Wyze para ver quanto tempo a lâmpada permanece acesa.
Muitíssimo obrigado por visitar nosso artigo, não deixe de nos seguir em nossas redes sociais e também de compartilhar este artigo com outras pessoas. Um forte abraço da equipe Tecnonews!