Mercado Livre e Amazon dominam vendas online de supermercados no Brasil 

De acordo com a segunda edição do Índice de Preferência do Consumidor (IPCon) publicado nesta segunda (12), Mercado Livre e a Amazon abocanharam uma fatia de 17% e 16%, respectivamente, do setor de supermercado online brasileiro. 

Segundo o levantamento, além das duas primeiras colocadas, dão sequência à lista a Americanas e a Magazine Luiza, com 11% de market share nos dois casos. O delivery de compras ganhou peso nos últimos dois anos, tendo maior relevância durante a pandemia de COVID-19. Segundo o levantamento revelado pelo NeoFeed, em 2021, 83% dos participantes da pesquisa fizeram compras online no ano passado. Ou seja, seja para um momento de emergência ou para garantir algum benefício, o serviço tornou-se útil a uma porção significativa dos brasileiros. 

Esse aumento na participação é fruto também de inúmeros investimentos realizados pelas empresas nos últimos tempos. Em 2021, o Mercado Livre, por exemplo, fechou uma parceria com a rede Mambo o que possibilitou comercializar produtos frescos como carne, legumes e congelados em São Paulo. 

Imagem: Freepik

A Americanas também resolveu investir no segmento e anunciou um delivery dentro do aplicativo, com a promessa de entregar os produtos em até 30 minutos. Assim, os usuários puderam comprar itens de supermercado e restaurantes de qualquer lugar onde estivessem. 

Os demais supermercados também aderiram à tendência. A Rede Carrefour e Atacadão garantiu uma fatia de 11% no mercado nacional. O Extra e Pão de Açúcar, que agilizaram as entregas no Brasil, aparecem no ranking com 6% de participação, seguidos pelo Assaí (5%). 

Hélen Durante
Hélen Durante
Enstusiasta do saber, cozinheira por hobby e redatora do site TecnoNews com o intuito de trazer notícias em primeira mão com total transparência e seriedade.

Latest articles

Related articles

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here