Você consideraria comprar um novo laptop ou desktop hoje com um disco rígido convencional? A Microsoft parece pensar que você não deveria. Essa é a indicação de um relatório recente da TrendFocus, que afirma que o fabricante do Windows está pressionando os construtores de sistemas OEM a instalar o software apenas em uma unidade de inicialização de estado sólido. Um prazo flexível foi estabelecido para 2023, após o qual a Microsoft não venderia mais licenças do Windows para fabricantes que pretendem vender laptops e desktops com apenas um disco rígido padrão.
O Windows 11 tecnicamente requer apenas 64 GB de armazenamento para instalar, sem diretrizes sobre a natureza ou velocidade do dispositivo de armazenamento, de acordo com o especificações oficiais recomendadas. É improvável que isso mude no que diz respeito aos usuários finais. A Microsoft está se esforçando para que as pessoas atualizem para o Windows 11 a partir de versões anteriores e não fará nada para desencorajar isso para aqueles que possuem hardware mais antigo.
Mas supondo que o relatório TrendFocus (identificado pelo Tom’s Hardware) seja preciso, dificilmente seria inédito. O Windows 11 também requer um processador multicore de 64 bits e um firmware UEFI com inicialização segura (o que criou algumas dores de cabeça para quem deseja atualizar). Nada no relatório indica que o suporte para discos rígidos como espaços de armazenamento secundários está desaparecendo e isso é uma coisa boa, pois eles continuam populares para quem precisa manter muitos arquivos massivos de vídeo ou jogos.
Eu aprecio a Microsoft tentando melhorar a experiência do Windows para os compradores de laptops e desktops de nível básico. E o armazenamento mais rápido é definitivamente uma maneira de fazer isso, especialmente quando se trata de tempos de inicialização. Mas pelo meu dinheiro, eu gostaria que a Microsoft insistisse em mais do que apenas 4 GB de RAM, uma quantidade de memória do sistema que teria sido “básica” dez anos atrás. Com a maioria dos usuários executando processadores com várias abas e outros programas com uso intenso de memória muito mais do que tarefas que sobrecarregam a CPU, isso beneficiaria os compradores de máquinas com orçamento muito mais do que os requisitos de armazenamento rápido.
Muitíssimo obrigado por visitar nosso artigo, não deixe de nos seguir em nossas redes sociais e também de compartilhar este artigo com outras pessoas. Um forte abraço da equipe Tecnonews!
Link autor da postagem.