Musk diz que não fará demissão em massa no Twitter

Boatos de que Elon Musk faria uma demissão em massa dos funcionários caso comprasse o Twitter circulou nas redes semana passada.

Agora os funcionários já podem respirar aliviados. Na última quarta-feira (26), o bilionário visitou a sede da rede social em San Francisco e, de acordo com fontes da empresa, afirmou que não demitirá 75% dos funcionários, mas que pretende remanejar no quadro de funcionários.

Imagem: Freepik

Ainda antes de surgir a proposta de compra por Musk, a rede social já planejava reduzir o quadro de funcionários em 25%. Caso a compra se concretize, a tendência é q esse mesmo corte seja mantido, no mínimo.

A declaração original sobre a demissão teria acontecido em uma reunião com investidores da rede social na semana passada, o que rendeu até uma carta de repúdio dos empregados da empresa.

Depois de travar uma batalha judicial contra o Twitter, Elon Musk deve por um fim nessa novela e fechar a compra do Twitter nesta sexta-feira (28). O acordo de compra de US$ 44 bilhões colocará o magnata no poder da companhia, que deve ser utilizada, segundo ele, para auxiliar na construção de um novo aplicativo chamado X.

Hélen Durante
Hélen Durante
Enstusiasta do saber, cozinheira por hobby e redatora do site TecnoNews com o intuito de trazer notícias em primeira mão com total transparência e seriedade.

Latest articles

Related articles

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here