domingo, julho 3, 2022
HomeNão clique nesta mensagem do Gmail, ela quebrará seu PC com Windows...

Não clique nesta mensagem do Gmail, ela quebrará seu PC com Windows 10

Gmail, Hotmail, Outlook e outros usuários de e-mail precisam ter cuidado com uma mensagem perigosa que pode quebrar seus PCs com Windows com apenas um clique. Especialistas em segurança estão alertando que os agentes de ameaças estão aproveitando uma vulnerabilidade que ainda não foi corrigida pela Microsoft para distribuir o perigoso malware trojan bancário Qbot. Este software malicioso foi encontrado em documentos do Word infectados que estão sendo espalhados por e-mail e basta um clique neste arquivo para que o computador da vítima seja infectado.

Além de roubar dados pessoais e financeiros confidenciais, esse malware perigoso também pode roubar credenciais do Windows e de serviços bancários.

O malware Qbot também permite que atores mal-intencionados implantem um backdoor em máquinas Windows infectadas, além de fornecer acesso remoto a gangues de ransomware.

Essa ameaça considerável foi destacada por pesquisadores da Proofpoint, com a conta do Threat Insight no Twitter da empresa de segurança postando sobre a vulnerabilidade CVE-2022-30190.

Ele twittou: “A Proofpoint viu o #TA570 explorando o CVE-2022-30190 para entregar o malware #Qbot. O ator usa mensagens sequestradas com anexos HTML que, se abertos, descartam um arquivo zip.

“O arquivo contém um IMG com um documento do Word, arquivo de atalho e DLL. O LNK executará a DLL para iniciar o Qbot. O documento carregará e executará um arquivo HTML contendo o PowerShell abusando do CVE-2022-30190 usado para baixar e executar o Qbot. “

Para fazer com que as pessoas cliquem no anexo necessário, os golpistas estão espalhando faturas falsas, detalhes bancários e de pagamento, documentos digitalizados ou contas para fazer com que as pessoas baixem arquivos perigosos.

A Proofpoint destacou um e-mail espalhando esse golpe que supostamente informava funcionários de agências governamentais nos EUA e na Europa que eles haviam recebido um aumento salarial.

Para ajudá-lo a ficar longe dessa ameaça, siga as boas práticas típicas que o ajudam a ficar longe de golpes de phishing.

Isso inclui não clicar em e-mails não solicitados de endereços que você não conhece e, especialmente, não clicar em nenhum link ou anexo em tais mensagens.

Normalmente, você pode identificar um golpe a um quilômetro de distância analisando mais de perto o endereço de e-mail do remetente.

Se isso não estiver vinculado a um domínio oficial da organização da qual afirma ser, ou se for enviado de um Gmail, Hotmail ou outra conta de aparência duvidosa, os alarmes devem soar.

Para aqueles que ainda não têm certeza depois de verificar essas coisas, você pode simplesmente entrar em contato com a organização da qual a mensagem supostamente é.

Embora isso leve um pouco de tempo, você economizará muito mais no tempo perdido e no estresse causado se você acabar sendo atraído para um golpe.



Muitíssimo obrigado por visitar nosso artigo, não deixe de nos seguir em nossas redes sociais e também de compartilhar este artigo com outras pessoas. Um forte abraço da equipe Tecnonews!

Link autor da postagem.

Luan Canal Pires
Luan Canal Pires
Dono e apresentador do canal L Tech no Youtube, amante de tecnologia em busca de conhecer e descobrir cada vez mais o que ela pode nos oferecer. Criador do site TecnoNews com o intuito de trazer noticias em primeira mão com total transparencia e seriedade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments