quarta-feira, junho 29, 2022
HomeNão ignore este conselho do Windows! Onda de calor no Reino...

Não ignore este conselho do Windows! Onda de calor no Reino Unido coloca seu laptop em risco

Os proprietários de laptops e PCs com Windows receberam um aviso urgente em meio à onda de calor em andamento que atingiu o Reino Unido. O país está atualmente desfrutando de condições sufocantes, com a expectativa de que o mercúrio chegue a 34°C em Londres no que deve ser o dia mais quente do ano até agora. E em meio a essas condições de torrefação, os usuários do Windows estão sendo avisados ​​sobre os erros comuns que as pessoas cometem que colocam seus laptops e PCs em risco.

Mesmo durante condições climáticas normais, o superaquecimento é um risco real para PCs e laptops – e a ameaça é ainda mais provável com as altas temperaturas que atingem o país.

Quando o seu PC ou laptop superaquece, isso pode fazer com que seu ventilador funcione em overdrive – enquanto se move entre uma área da casa que é fria para outra onde as temperaturas são altas pode levar a problemas de desempenho.

Para ajudá-lo a evitar problemas no PC ou laptop causados ​​pelo calor, há algumas dicas simples que você pode seguir hoje para proteger seus dispositivos Windows.

Essas dicas principais foram descritas por Alan Gilmour, gerente da especialistas em reforma de computadores Euro PC.

O conselho útil que você pode facilmente colocar em prática hoje inclui garantir que as saídas de ar do seu dispositivo estejam limpas, ficar longe da luz solar direta e certificar-se de não colocar o laptop no colo.

Com este último, este é um erro fácil de cometer, pois é um lugar confortável para colocar seu laptop enquanto você trabalha.

Mas fazer isso pode fazer com que suas pernas bloqueiem as saídas de ar, por isso é melhor colocar o laptop em uma mesa – em vez de no colo – ao trabalhar.

Se você seguir todas essas dicas e ainda sentir que seu laptop ou PC com Windows está superaquecendo, poderá colocar um pequeno ventilador no dispositivo para ajudá-lo a resfriar.

Descrevendo essas dicas, Gilmour disse: “Com as temperaturas já atingindo níveis sufocantes do lado de fora, muitas pessoas estarão lidando com laptops e PCs superaquecidos enquanto tentam fazer o trabalho, seja no escritório ou em casa. já superaquece em clima regular e esse problema é ainda mais comum em altas temperaturas. Para evitar esses problemas, existem alguns truques simples que podem fazer a diferença.

“Tente limpar as aberturas de ventilação do seu dispositivo, não usar o laptop no colo (já que suas pernas bloquearão as aberturas), ficar longe da luz solar direta e, se o superaquecimento ainda parecer um problema, comprar um pequeno ventilador para colocar em sua mesa e apontar para o seu dispositivo. Coletivamente, isso deve manter seu laptop e PC funcionando em uma temperatura ideal e permitir que você trabalhe sem um radiador de fato à sua frente.

“Outra coisa a considerar é que passar de uma área fria para um calor intenso com um laptop pode levar a problemas de desempenho. Semelhante a uma garrafa plástica de água, pode ocorrer condensação dentro do laptop. É bastante incomum, mas qualquer forma de umidade pode causar sérios danos a um laptop.”

Enquanto as temperaturas do Reino Unido estão quentes hoje, no fim de semana deve ser mais frio antes que o tempo ensolarado retorne novamente na próxima semana.



Muitíssimo obrigado por visitar nosso artigo, não deixe de nos seguir em nossas redes sociais e também de compartilhar este artigo com outras pessoas. Um forte abraço da equipe Tecnonews!

Link autor da postagem.

Luan Canal Pires
Luan Canal Pires
Dono e apresentador do canal L Tech no Youtube, amante de tecnologia em busca de conhecer e descobrir cada vez mais o que ela pode nos oferecer. Criador do site TecnoNews com o intuito de trazer noticias em primeira mão com total transparencia e seriedade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments