A versão multiplataforma da Microsoft do Windows Defender, agora conhecida como Microsoft Defender for Individuals, já está disponível: uma maneira atraente de proteger seu telefone Android e seu PC.
Se você possui apenas um PC com Windows 11, não há nada que exija que você baixe o novo aplicativo de visualização da Microsoft. É bem diferente, no entanto, se você possui um telefone Android além do seu PC. Recomendamos que você experimente este utilitário atraente e gratuito que promete vigiar os arquivos que você baixa em seu telefone, bem como os links que você acessa. (O Defender também protegerá Macs e iPhones da Apple.)
No entanto, há um pequeno problema: você precisará de uma conta do Microsoft 365 para usar o Microsoft Defender e ele protegerá apenas um total de quatro dispositivos. Caso contrário, o Windows Defender pode ser baixado aqui para PCs.

Mark Hachman/IDG
Você é mais bem servido ao instalar o aplicativo no seu telefone/tablet Android e no seu PC, pois o Defender fornece uma visão geral de como ele está protegendo todos os seus dispositivos.
O nome em si é um pouco confuso, já que o Windows Defender era anteriormente o nome do próprio sistema de segurança do Windows, agora renomeado para Microsoft Security. (O Firewall do Windows Defender ainda aparece no Painel de Controle.) O novo Microsoft Defender for Individuals oferece proteção antimalware para Macs e PCs, mas apenas proteção da Web no Android e iOS.
Do ponto de vista do PC, o Microsoft Defender Preview não parece fazer nada materialmente diferente do Windows Defender que já está no seu PC. Na verdade, o Microsoft Defender simplesmente limpa o painel “Virus and Threat Detection” da parte de segurança do Windows do Windows Defender e o apresenta em um estilo moderno do Windows 11. (Retirar e limpar partes do Windows e reaproveitá-las em outras partes do Windows parece ser bastante comum hoje em dia.) Não sabemos, no entanto, se o Microsoft Defender acabará substituindo a Segurança do Windows.
Em um telefone, pelo menos, o Microsoft Defender é muito mais direto. Sim, o Google e o Android trabalham nos bastidores para proteger seu telefone, mas o Microsoft Defender trabalha para acalmar aquela parte do seu cérebro que busca provas visíveis de que seu telefone está sendo protegido. O Microsoft Defender detecta links que você acessa em seu telefone para garantir que você não esteja baixando malware e também investiga quaisquer aplicativos que já estejam em seu telefone para garantir que eles não sejam conhecidos por abrigar malware. Naturalmente, se encontrar alguma coisa, aparecerá uma notificação. Você também tem a opção de exigir que os dados de segurança sejam compartilhados com o administrador que possui a conta de Proteção para a família à qual os dispositivos estão conectados.

Mark Hachman/IDG
O Microsoft Defender solicitará permissão para acessar a permissão “Serviços de Acessibilidade” do seu dispositivo Android, o que dá ao Defender essa margem de manobra para examinar links e aplicativos. Também exigirá que você alterne manualmente a opção de permissão, algo que você pode não estar acostumado a fazer. As verificações ocorrerão periodicamente, o que reduzirá a vida útil da bateria – mas quanto, não podemos dizer. Pode valer a pena verificar as configurações do Android para determinar quantos recursos o Defender está consumindo.
O Microsoft Defender não parece ser uma ferramenta que os usuários responsáveis de PC e Android necessariamente precisariam. Mas para aqueles pré-adolescentes e adolescentes que receberam um telefone para permanecer em contato com seus pais (e podem decidir baixar aplicativos querendo ou não), o Defender parece um cobertor de segurança decente para garantir que eles não estejam baixando um aplicativo arriscado. app que pode acabar roubando seus dados.
Esta história foi atualizada em 16 de junho para observar que o aplicativo Microsoft Defender para indivíduos agora está ativo.
Muitíssimo obrigado por visitar nosso artigo, não deixe de nos seguir em nossas redes sociais e também de compartilhar este artigo com outras pessoas. Um forte abraço da equipe Tecnonews!
Link autor da postagem.