A Microsoft tem muitas novidades para os proprietários do Xbox e fãs do Game Pass nesta manhã. Em um post de anúncio, a empresa compartilhou seus planos de expandir o aplicativo Xbox diretamente para TVs inteligentes Samsung, abrindo a plataforma de streaming para jogadores na Argentina e na Nova Zelândia. Há também alguns novos ajustes focados em jogos no navegador Edge. Mas o detalhe mais interessante é que o Xbox Game Pass permitirá que os jogadores transmitam jogos que já compraram, não apenas a biblioteca de jogos no estilo Netflix que o serviço possui atualmente.
Os detalhes são escassos no momento. A Microsoft planeja oferecer essa funcionalidade “ainda este ano” e incluirá “jogos selecionados [you] já possui ou comprou fora da biblioteca do Xbox Game Pass.” Se isso significa jogos de console Xbox, jogos de PC ou ambos não foi elucidado – o Game Pass suporta ambos para streaming. Seja como for, essa funcionalidade provavelmente estaria vinculada à biblioteca digital de um usuário para fornecer licença e verificação de propriedade. Isso significaria que apenas jogos digitais comprados na Xbox Games Store em consoles ou na Microsoft Store em PCs seriam elegíveis.
Expandir o Xbox Game Pass para incluir uma biblioteca de assinaturas e jogos já comprados pelos usuários daria uma vantagem em outras plataformas de streaming. Notavelmente, o GeForce Now inclui zero games em suas ofertas de assinatura (a menos que você conte títulos free-to-play), em vez disso, confiando nas bibliotecas existentes de jogos comprados dos usuários no Steam e na Epic Games Store. Serviços menores, como o Google Stadia, permitem que os jogadores comprem jogos individuais, mas estão bloqueados no serviço de streaming e não há como adicionar títulos que você comprou em outro lugar.
Um recurso improvável, mas incrível, seria a capacidade de vincular jogos comprados de plataformas externas ao streaming do Xbox Game Pass, da mesma forma que o GeForce Now faz com suas compras Steam e Epic. Mas nos antecipamos. Streaming de jogos comprados pelo usuário, além de uma biblioteca predefinida, já será um desafio técnico e de licenciamento suficiente sem adicionar dores de cabeça entre plataformas. Teremos simplesmente que esperar e ver como será esse Xbox Game Pass mais capaz ainda este ano.
Muitíssimo obrigado por visitar nosso artigo, não deixe de nos seguir em nossas redes sociais e também de compartilhar este artigo com outras pessoas. Um forte abraço da equipe Tecnonews!
Link autor da postagem.