Pela primeira vez, a fabricante chinesa Xiaomi lançou um smartphone da linha Redmi sem um carregador na caixa.
O novo modelo não passa de uma versão renomada do Redmi Note 10S lançado em março de 2021, mantendo especificações e design do celular lançado há mais de um ano, porém desta vez conta apenas com um cabo USB-C em sua embalagem, deixando de fora a fonte de carregamento para forçar usuários a adquirir o acessório separadamente.
Dito isso, usuários podem esperar a mesma ficha técnica do Note 10S: processador Helio G95 da MediaTek, conectividade 4G, tela de 6,4 polegadas com tecnologia Super AMOLED e bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 33W.
A companhia lança celulares sem carregador na caixa desde o Mi 11, mas a empresa tende a realizar a prática somente em sua linha principal. A família de aparelhos Redmi já teve um modelo com carregador opcional, o K40, mas nunca um modelo que trazia apenas um cabo USB na caixa.
Vale ressaltar que a empresa ainda não confirmou se outros celulares da linha Redmi também virão sem carregador. No caso do mercado indiano, apenas o Redmi Note 11SE está sendo vendido sem o carregador na caixa, ressalta o GSM Arena.
O lançamento do Redmi Note 11SE está marcado para amanhã (26) na Índia. A chegada do aparelho ao Brasil, bem como seu preço, ainda segue sem confirmação. Vale lembrar: sem carregador na caixa.