terça-feira, junho 28, 2022
HomeRevisão do iPhone SE (2022): chato por fora, brilhante por dentro

Revisão do iPhone SE (2022): chato por fora, brilhante por dentro

Revisão do iPhone SE 2022

Revisão do iPhone SE (2022): esta é a atualização certa para você? (Imagem: APPLE • JORNAIS EXPRESS)

Revisão do iPhone SE (2022): o veredicto

Se você amou o iPhone SE anterior (2020) ou não consegue se desfazer de um iPhone 8 antigo, o iPhone SE (2022) é uma ótima opção. E graças à última rodada de cortes de preços, alguns Ofertas do iPhone SE (2022) pode ser encontrado. Não há dúvida, o novo iPhone SE acessível oferece uma atualização incrível … lado de dentro.

Escondido sob o (muito) familiar gabinete de vidro e alumínio, você encontrará o processador A15 Bionic ridiculamente rápido (o mesmo cérebro dentro do carro-chefe iPhone 13, 13 Mini, iPhone 13 Pro e 13 Pro Max). Em outras palavras, não há diferença de desempenho entre este iPhone SE de £ 419 (2022) e o iPhone 13 Pro Max de £ 1.549. Essa sempre foi a fórmula mágica por trás da série iPhone SE – e garante que esses smartphones acessíveis aproveitem os mais recentes recursos de software e atualizações de segurança nos próximos anos.

Revisão do iPhone SE (2022) – em resumo

O que nós amamos

  • Poder de processamento fenomenal pelo preço
  • Atualização de câmera sólida
  • Boa duração da bateria
  • Downloads 5G super rápidos são um bom bônus

O que não amamos

  • Design parece realmente desatualizado
  • Deve custar menos de £ 400
  • O cabo USB-C para Lightning na caixa forçará alguns a comprar um novo plugue de £ 20

Esse chipset top de linha também reforça a câmera. Embora o hardware seja idêntico ao da geração anterior, o novo iPhone SE pode capturar imagens mais brilhantes com pouca luz com Smart HDR 4 e Estilos fotográficos permite ajustar o processamento dos bastidores para melhor se adequar ao seu gosto. Há também uma vida útil mais longa da bateria e downloads 5G rápidos …

Sem dúvida, há muito o que amar no iPhone SE.

No entanto, se o iPhone SE estiver nas prateleiras por mais alguns anos (as entradas anteriores da popular série SE estão à venda por até quatro anos após o lançamento), realmente achamos que esse modelo atualizado deveria ter chegado com um reboot Projeto. Quando o iPhone SE original chegou em março de 2016, ele combinou um design de case de dois anos com o processador mais recente. Essa foi uma fórmula vencedora. Desta vez, quem optar pelo acessível iPhone SE (2022) terá uma cinco anos de idade case e o processador mais recente.

Molduras mais finas para aumentar a quantidade de espaço na tela disponível neste pacote menor, algumas novas cores divertidas ou o design de borda plana agora encontrado no iPhone 13, iPad Air, MacBook Air e iPad Pro teriam ajudado a tornar este dispositivo pareça e sinta-se um pouco mais emocionante – e mais de acordo com os dispositivos mais recentes de Cupertino.

A Apple ainda vende o iPhone 11 em sua loja online, que foi lançada um ano antes da o iPhone SE anterior chegou às prateleiras em todo o mundo. E esse telefone ainda parece mais moderno que o iPhone SE de 2022.

Pior ainda, o novo iPhone SE custa £ 30 a mais que seu antecessor, o que é uma pena, pois o preço mais antigo de £ 389 fez com que este smartphone da Apple parecesse uma verdadeira pechincha.

O iOS ainda é o sistema operacional móvel mais confiável e fácil de usar e o A15 Bionic significa que você pode ter certeza de que desfrutará de atualizações gratuitas do sistema operacional nos próximos anos, o que raramente é garantido a esse preço. Sem falar que a qualidade de construção do iPhone SE (2022) continua excelente. É uma pena que a Apple não tenha aproveitado esta oportunidade para tornar a parte externa do novo iPhone SE tão impressionante quanto o chipset de última geração escondido dentro.

Revisão do iPhone SE (2022)

O iPhone SE é o smartphone mais acessível da Apple Store, mas no início deste ano, a Apple atualizou este dispositivo popular com mais energia, fotos aprimoradas e downloads mais rápidos, cortesia do 5G. É uma atualização interessante, pois todas as coisas interessantes estão escondidas da vista. Embora este novo iPhone SE tenha o mesmo desempenho rápido do iPhone 13 Pro de £ 1.549, ele ainda persiste com o mesmo design que se originou em 2014 com o lançamento do iPhone 6.

Então, a Apple fez o suficiente para garantir uma viagem a uma de suas lojas ou o iPhone SE é um pouco roncador? O Express.co.uk está testando este novo telefone básico da Apple e aqui está o que achamos dele.

Design e recursos

Quando você tira o iPhone SE da caixa, há duas coisas que o impressionam. Primeiro, como seria de esperar da Apple, este é um telefone muito bem construído – o vidro temperado e a estrutura de alumínio dão a este aparelho acessível uma sensação surpreendentemente premium. O formato compacto e fino também torna o iPhone SE perfeito para quem não quer um smartphone gigante em sua posse (embora, vale a pena notar que o iPhone 12 mini e o iPhone 13 mini têm uma menor pegada – mas ainda consegue embalar um Maior tela – para aqueles que querem algo mais no bolso).

A segunda coisa que o atingirá, provavelmente no ponto em que você ligar a tela LCD de 4,7 polegadas pela primeira vez, é o design antiquado. Em 2014, os fãs da Apple ficaram loucos por esse visual curvilíneo – revelado pela primeira vez no iPhone 6 – mas as coisas mudaram muito desde então, e o SE parece firmemente preso no passado.

Molduras incrivelmente grossas cercam a tela Retina e não há sinal da aparência empolgante de tela inteira que agora é encontrada em dispositivos como o iPhone 11, iPhone 12 e o iPhone 13 mais recente que ficam ao lado do iPhone SE nas prateleiras da Apple Store mais próxima .

Revisão do Apple iPhone SE

O design do iPhone SE não foi atualizado nesta atualização (Imagem: JORNAIS EXPRESS)

O iPhone SE continua sendo um smartphone extremamente popular e claramente haverá pessoas que se sentirão muito à vontade com este gadget, mas, agora em sua terceira iteração, realmente sentimos que a Apple poderia ter ajustado um pouco as coisas para refrescá-lo e torná-lo um pouco mais excitante.

Comparado com outros aparelhos da linha mais recente do iPhone, até as cores parecem um pouco chatas. O iPhone SE está disponível apenas em (PRODUCT)RED, Midnight (que é basicamente preto) e Starlight (branco-prata).

Embora esse estilo não tenha despertado nossa empolgação pelo novo SE, há muita coisa acontecendo sob o capô que traz este dispositivo totalmente atualizado. Talvez a maior surpresa seja que agora ele possui o processador A15 Bionic extremamente rápido – esse é o mesmo cérebro que está dentro do iPhone 13 Pro Max de £ 1.200.

Isso torna o iPhone SE um telefone muito capaz e também prova o futuro deste dispositivo de £ 419 para a próxima geração de atualizações do iOS. Para colocar essa atualização em alguma perspectiva, quem mudar de um iPhone 8 descobrirá que algumas tarefas são executadas cerca de 26 vezes mais rápido – isso é muito épico.

Outro bônus do A15 é sua eficiência aprimorada, o que significa que a bateria dentro do iPhone SE durará cerca de duas horas a mais que um iPhone 8 (apesar de ter o mesmo design). Quando as coisas ficam fracas, você pode recarregar a bateria por meio de carregamento rápido e sem fio, embora valha a pena notar que, como todos os novos iPhones, não há fonte de alimentação na caixa, então você precisará comprar um plugue de £ 19 para aproveitar ao máximo esta tecnologia.

Revisão do Apple iPhone SE

Uma única câmera traseira fica no painel traseiro do telefone (Imagem: JORNAIS EXPRESS)

Outra coisa que notamos é que o cabo de carregamento que acompanha o iPhone SE foi trocado para um cabo USB-C para Lightning, então não espere que esse cabo seja compatível com seu antigo plugue USB-A, pois não será não funciona. Se você estiver atualizando de um iPhone SE de segunda geração, um iPhone 8 ou mais antigo … Ai.

Juntamente com o novo processador, melhor duração da bateria e carregamento rápido, a próxima grande mudança é a adição da tecnologia 5G, que permitirá baixar filmes em movimento a velocidades superiores a 300Mbps.

O 5G está sendo implementado em mais áreas do Reino Unido, o que é uma ótima notícia, mas você precisará de um cartão SIM compatível para acessar essas velocidades e isso pode significar uma ligação para sua rede para descobrir quais ofertas estão disponíveis. Se você estiver com dificuldades, confira nosso guia detalhado para as melhores ofertas do iPhone SE.

A mudança final vem para a câmera. Agora, antes que você fique muito animado, não há lente dupla ou tripla na caixa traseira com a Apple aderindo ao seu único snapper de 12 megapixels. Onde as coisas ficam inteligentes é que o novo chip A15 Bionic é capaz de ajudar a melhorar as coisas sem uma nova atualização de lente.

AMOSTRAS COMPLETAS DA CÂMERA ABAIXO

Revisão do Apple iPhone SE

Revisão do Apple iPhone SE: amostras de câmeras (Imagem: JORNAIS EXPRESS)

Revisão do Apple iPhone SE: amostras de câmeras

Revisão do Apple iPhone SE: amostras de câmeras (Imagem: JORNAIS EXPRESS)

Revisão do Apple iPhone SE: amostras de câmeras

Revisão do Apple iPhone SE: amostras de câmeras (Imagem: JORNAIS EXPRESS)

Revisão do Apple iPhone SE: exemplos de câmerasRevisão do Apple iPhone SE: exemplos de câmeras

Revisão do Apple iPhone SE: amostras de câmeras (Imagem: JORNAIS EXPRESS)

Revisão do Apple iPhone SE: amostras de câmeras

Revisão do Apple iPhone SE: amostras de câmeras (Imagem: JORNAIS EXPRESS)

As câmeras frontal e traseira são realmente boas e esse novo processador oferece alguns truques como o Deep Fusion, que tira várias fotos quando você aperta o botão do obturador e as combina para o encaixe perfeito.

Há também algo chamado Smart HDR 4, que ajuda a melhorar automaticamente a cor e o contraste para garantir que cada foto pareça ter sido tirada por um profissional.

A captura de vídeo também é aprimorada graças à gravação em 4K e melhor estabilização de imagem, e o SE inclui todos os deleites usuais, como modo Retrato e Iluminação de retrato, para ajudar a adicionar um pouco de estilo DSLR às suas fotos de família.

Existem alguns recursos de fotografia ausentes, pois você não encontrará um modo noturno dedicado ou a opção de tirar imagens com uma lente grande angular, mas no geral ficamos bastante impressionados com o que o iPhone SE agora é capaz.

Outros recursos dignos de menção neste telefone incluem um scanner de impressão digital Touch ID padrão em vez da tecnologia Face ID encontrada em todos os outros iPhones da linha atual, e o SE é totalmente resistente à água IP67, portanto deve sobreviver se o deixar cair no banho.

Revisão do iPhone SE

O novo iPhone SE lançado no início de 2022 com o mesmo cérebro do carro-chefe iPhone 13 (Imagem: APPLE)

Preço e Disponibilidade

Infelizmente, todos esses recursos extras tornaram o iPhone SE mais caro. Embora o modelo anterior custasse apenas £ 389, o que parece certo para este telefone básico, aqueles que optarem pelo novo modelo precisarão encontrar £ 419 para comprar um – são apenas £ 70 a menos do que a Apple vende o iPhone 11, que apresenta um design de tela maior, suporte para MeMoji animado e Face ID, bem como uma câmera de lente dupla.

Depois, há as opções de armazenamento, pois, ao contrário do novo iPhone 13, que começa com pelo menos 128 GB, o iPhone SE recebe apenas 64 GB. Adicionar mais armazenamento aumentará o preço. O modelo de 128 GB custa £ 469, e levar as coisas para 256 GB deixará você com uma conta de mais de £ 560.

Nós realmente acreditamos que a Apple deveria ter mantido o iPhone SE abaixo de £ 400. Este deveria ser o aparelho mais acessível e, no entanto, custa £ 70 a menos que o iPhone 11 – que ainda tem muito em comum com a principal série iPhone 13.



Muitíssimo obrigado por visitar nosso artigo, não deixe de nos seguir em nossas redes sociais e também de compartilhar este artigo com outras pessoas. Um forte abraço da equipe Tecnonews!

Link autor da postagem.

Luan Canal Pires
Luan Canal Pires
Dono e apresentador do canal L Tech no Youtube, amante de tecnologia em busca de conhecer e descobrir cada vez mais o que ela pode nos oferecer. Criador do site TecnoNews com o intuito de trazer noticias em primeira mão com total transparencia e seriedade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments