domingo, junho 26, 2022
HomeRevisão do MacBook Pro M2: desempenho máximo em um design antigo

Revisão do MacBook Pro M2: desempenho máximo em um design antigo

Revisão do Apple MacBook Pro

Revisão do Apple MacBook Pro de 13 polegadas (Imagem: JORNAIS EXPRESS)

Revisão de 60 segundos do MacBook Pro de 13 polegadas

À primeira vista, pode parecer que nada mudou com o novo MacBook Pro de 13 polegadas, mas sob o capô, há uma atualização poderosa que vai acabar com você. A Apple adicionou seu novo sistema M2 em um chip, que o ajuda a passar pelas tarefas mais difíceis sem um pingo de gagueira. O M2 é cerca de 35% mais rápido que o MacBook Pro 2020 executando o chip M1 … e isso não é tudo.

Graças a esse silício M2 aprimorado, também há suporte para até 24 GB de memória unificada mais rápida, o que torna as coisas ainda mais rápidas e fluidas. Junto com grande quantidade de energia, esse novo processador também é supereficiente, o que significa que você pode sair durante o dia e não se preocupar que a bateria fique seca.

Não há dúvida de que o novo MacBook Pro de 13 polegadas é uma máquina altamente capaz, mas se destaca como um polegar dolorido na linha de laptops da Apple. Todas as máquinas mais recentes da empresa californiana, incluindo o próximo MacBook Air, possuem telas de ponta a ponta, carregamento MagSafe e teclas de função reais, em vez da controversa Touch Bar encontrada no MacBook Pro de 13 polegadas.

Por £ 1.349, este pode ser o MacBook Pro mais barato que você pode comprar, mas se você deseja todas as inovações mais recentes e os melhores recursos da Apple, convém conferir o próximo MacBook Air ou esbanjar um pouco mais para obter o 14 redesenhado MacBook Pro de polegada.

Revisão do Apple MacBook Pro

O novo MacBook Pro ganha mais carne sob o capô, mas sem grande revisão de design (Imagem: JORNAIS EXPRESS)

Revisão completa do MacBook Pro de 13,3 polegadas

O MacBook Pro de 13 polegadas é um dos laptops mais populares da Apple e não é difícil entender o porquê. Este notebook há muito oferece uma maneira de levar enormes quantidades de poder de computação com você na estrada.

O novo modelo, que será lançado no final desta semana, vem com o mais recente chip M2 sob o capô, que é mais de 30% mais poderoso que os cérebros M1 anteriores da Apple. Isso soa impressionante, mas o que este MacBook realmente gosta de usar e vale o seu dinheiro? Express.co.uk está testando e aqui está nossa análise

Revisão do Apple MacBook Pro

O Pro ainda é leve o suficiente para usar na estrada (Imagem: JORNAIS EXPRESS)

Design do MacBook Pro de 13 polegadas

Se você está esperando algum repensar radical, ficará desapontado. O novo MacBook Pro de 13 polegadas não teve o mesmo redesenho que os recém-lançados MacBook Pros de 14 e 16 polegadas ou o próximo MacBook Air (também alimentado pelo chip M2).

Isso significa que você terá um laptop com molduras bem grossas ao redor da tela, apenas duas portas USB-C (não há MagSafe aqui!) e a controversa Touch Bar – um recurso que foi descartado de todos os outros modelos. A Apple claramente manteve as coisas iguais em uma tentativa de garantir que o Pro de 13 polegadas permaneça acessível, mas isso também significa que simplesmente não é tão impressionante ou emocionante quanto outros laptops da linha.

Mesmo o novo MacBook Air, que custa £ 100 mais barato, recebe uma tela de 13,6 polegadas mais expansiva, webcam atualizada, novo carregamento MagSafe e mais portas (em ambos os lados do notebook) para acessórios plug-in.

Não há nada fisicamente errado com o novo MacBook de 13 polegadas, pois ainda possui o trackpad Force Touch líder de mercado, uma bela tela Retina e um teclado sólido … atualize para os novos modelos de 14 polegadas/16 polegadas, que incluem o design de tela inteira, MagSafe, leitor de cartão SD e portas HDMI e outros extras muito necessários para profissionais.

Revisão do Apple MacBook Pro

O novo chip M2 é poderoso (Imagem: APPLE)

Processador e bateria do MacBook Pro de 13 polegadas

O mais recente MacBook Pro de 13 polegadas agora apresenta o novo silício M2 da Apple e, se você quiser um PC portátil que ofereça desempenho premium, terá um prazer. Este novo chip é extremamente poderoso e pode executar tarefas com facilidade inegável.

Estamos executando um software profissional de edição de vídeo e foto no novo MacBook e não houve nenhum indício de gagueira.

Um teste rápido do Geekbench 5 também revela que ele supera o chip M1 mais antigo quando se trata de desempenho de núcleo único e multi-core e não há dúvida de que este laptop lidará com a maioria das tomadas que os usuários lançarão nele.

A máquina de nível básico recebe uma CPU de 8 núcleos e uma GPU de 10 núcleos, o que a ajuda a produzir alguns gráficos impressionantes. Com a Apple anunciando planos para aumentar suas credenciais de jogos no futuro, esta atualização do M2 deve garantir que o Pro possa acompanhar os próximos títulos, como Resident Evil Village e No Man’s Sky, que serão lançados em breve no macOS.

A máquina base também recebe 256 GB de armazenamento SSD com usuários capazes de atualizar para 512 GB por um extra de £ 200.

Além de ser muito mais poderoso, o novo MacBook Pro também é muito mais eficiente. A Apple está se gabando de que os usuários podem ver 20 horas com uma única carga ao realizar tarefas simples.

Isso provavelmente não está muito longe da verdade, pois trabalhamos e jogamos nesta máquina desde a manhã até a noite e conseguimos isso sem precisar de recarga. Essa incrível eficiência também significa que este laptop permanece frio, não importa o quanto você empurre – isso é algo que não pode ser dito para máquinas com tecnologia Intel de derreter as coxas.

Revisão do Apple MacBook Pro

Ao contrário dos novos modelos de 14 e 16 polegadas, não há tela de ponta a ponta (Imagem: JORNAIS EXPRESS)

MacBook Pro de 13 polegadas a Touch Bar está de volta

A Touch Bar tem sido um recurso Marmite desde o momento em que foi revelado. Algumas pessoas ainda amam essa tela em constante mudança que percorre a parte superior do teclado, enquanto deixa outras longe de impressionar.

Sempre gostamos muito dessa minitela que muda dependendo do aplicativo que você está usando, mas até a Apple sentiu claramente que não estava funcionando, pois a empresa a removeu dos novos MacBook Pros de 14 e 16 polegadas.

Com ele fora de todos, exceto um MacBook, não podemos imaginar que a Touch Bar esteja no topo da lista de tarefas da Apple e parece improvável que novos recursos ou atualizações cheguem a essa tela no futuro.

Não há nada de errado com essa tecnologia (na verdade, gostamos bastante), mas é um pouco estranho que o MacBook Pro de 13 polegadas ainda esteja grudado na Touch Bar quando foi descartado de todos os outros novos designs para deixar os laboratórios de P&D em Cupertino.

Revisão do Apple MacBook Pro

O novo MacBook Pro de 13 polegadas é o único laptop que resta com uma Touch Bar (Imagem: JORNAIS EXPRESS)

Extras do MacBook Pro de 13 polegadas

Extras dignos de menção no MacBook incluem alguns bons alto-falantes estéreo, compatibilidade rápida com Wi-Fi 6 e uma ligeira melhoria na webcam FaceTime HD.

Infelizmente, este fabricante de videochamadas não foi atualizado para 1080p completo encontrado no próximo MacBook Air e MacBook Pro de 14 e 16 polegadas, mas a qualidade de 720p ainda é melhor graças ao avançado processador de sinal de imagem do M2. Se você passa o dia todo em videochamadas, pode procurar outro modelo da linha Apple.

Preço do MacBook Pro de 13 polegadas

O design de hardware antigo deste MacBook Pro pode não agradar a todos, mas uma grande vantagem da Apple manter as coisas exatamente iguais é que ela consegue manter o preço baixo.

Você pode adquirir esta nova máquina por £ 1.349 – mais de £ 500 mais barato que o Pro de 14 polegadas.

O preço certamente parece um valor muito bom e isso certamente será uma de suas maiores atrações quando os clientes entrarem na Apple Store.

Revisão do Apple macbook Pro

Revisão do Apple MacBook Pro (Imagem: JORNAIS EXPRESS)

Veredicto final do MacBook Pro de 13 polegadas

PRÓS • M2 é uma fera absoluta • Grande duração da bateria • Boa relação custo / benefício
CONTRAS • O design parece incrivelmente desatualizado • Sem MagSafe ou tela de ponta a ponta • A Touch Bar permanece controversa

O atualizado MacBook de 13 polegadas é uma fera absoluta, graças ao novo processador M2 superalimentado da Apple. Há muito pouco que este notebook não possa suportar e a eficiência significa que seu colo nunca fica muito quente e você não precisará verificar constantemente se está perto de um plugue.

Por £ 1.349, também é um bom valor, especialmente porque você obtém a qualidade e recursos líderes de mercado da Apple, como o impressionante trackpad Force Touch.

É difícil culpar o Pro quando se trata de desempenho, mas é uma pena que os proprietários fiquem presos a um design antigo que parece incrivelmente datado. A tela não tem aquela aparência sem moldura, existem apenas duas portas USB-C (ambas do mesmo lado), a webcam ficou atrás de todos os outros MacBooks e o carregamento MagSafe não está à vista.

Se você ama a Touch Bar – é uma ótima notícia, pois este é o único MacBook que recebe essa tecnologia, mas mesmo isso parece um pouco estranho, pois a Apple abandonou esse design de suas máquinas mais premium.

Se você está desesperado para possuir um MacBook Pro e não quer gastar uma fortuna, este novo laptop não o decepcionará. No entanto, antes de comprá-lo, certifique-se de que o novo MacBook Air não seria uma escolha melhor, ou você não pode economizar mais alguns centavos e pegar o brilhante MacBook Pro de 14 polegadas.



Muitíssimo obrigado por visitar nosso artigo, não deixe de nos seguir em nossas redes sociais e também de compartilhar este artigo com outras pessoas. Um forte abraço da equipe Tecnonews!

Luan Canal Pires
Luan Canal Pires
Dono e apresentador do canal L Tech no Youtube, amante de tecnologia em busca de conhecer e descobrir cada vez mais o que ela pode nos oferecer. Criador do site TecnoNews com o intuito de trazer noticias em primeira mão com total transparencia e seriedade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments