O lançamento oficial do iPhone 14 ocorreu no último dia 7 de setembro e teve como destaque a conectividade do novo aparelho via satélite, mostrando-se como uma saída útil e eficaz para situações de resgate em casos mais extremos e complexos.
Apostando também nesse recurso, o leaker Ricciolo – conhecido por vazar informações da indústria mobile – afirma que a rival Samsung também estaria planejando incorporar um modelo de conectividade via satélite em seus celulares do modelo Galaxy.
Apesar do funcionamento estar restrito aos Estados Unidos e Canadá por enquanto, não é difícil entender o suposto movimento da marca sul-coreana em correr atrás desse tipo de serviço, uma vez que a Apple fez um grande barulho com isso no anúncio do iPhone 14.
Cabe destacar que a Apple prometeu investir milhões em novos satélites da Globalstar para manter e expandir o serviço SOS de emergência no iPhone 14 e futuros aparelhos. Com isso, a Samsung deverá recorrer a outro provedor para ter acesso à conexão.
Independentemente disso, a disponibilidade de conectividade via satélite nos celulares parece que pode se tornar uma norma no futuro e a Samsung não gostaria de ficar para trás. Quanto a rede que seria utilizada, ainda permanece um mistério.
Uma alternativa viável, seria a Samsung pode buscar o serviço da Starlink, empresa do bilionário Elon Musk, que também está em negociações com a Apple. Só nos resta aguardar para ver como será o futuro da conectividade via satélite em celulares.