Até sexta-feira (28) Elon Musk deve “bater o martelo” e finalizar a compra do Twitter por U$ 44 bilhões. De acordo com a Reuters, o bilionário teria notificado investidores parceiros que se comprometeram a ajudar no financiamento do negócio.
Investidores como Sequoia, Binance, a Autoridade de Investimento do Catar e outros receberam dos advogados do empresário a documentação para o compromisso de financiamento, disse a fonte.
Bancos como Morgan Stanley e Bank of America Corp também se comprometeram com US$ 13 bilhões do financiamento. Larry Ellison, cofundador da Oracle Corporation, e o príncipe árabe Alwaleed bin Talal também devem apoiar a compra com US$ 7,1 bilhões.
Após informar a desistência da compra, Musk teria decidido voltar atrás em 4 de outubro. Agora, exatamente nesta mesma sexta (28) de outubro, encerra-se o período informado pelo juiz de Delaware para que ambas as partes entrem em um consenso — caso contrário, o processo deverá seguir em frente.
A aquisição colocará um fim em toda essa novela entre Elon Musk e o Twitter. Vamos aguardar até sexta para ver no que vai dar.