quarta-feira, junho 29, 2022
HomeSua banda larga está lenta? Por que seus vizinhos podem ser...

Sua banda larga está lenta? Por que seus vizinhos podem ser os culpados

Uma nova pesquisa revelou que milhões de pessoas no Reino Unido acessaram a banda larga de seus vizinhos sem permissão. Acredita-se que até 2,7 milhões de britânicos podem estar pegando carona no Wi-Fi quando sua própria internet caiu, com um terço dos criminosos levando apenas meia hora ou menos para descobrir a senha do Wi-Fi corretamente. O estudo de provedor de banda larga via satélite Konnect descobriram que um quinto dos infratores passou mais de duas horas adivinhando senhas, enquanto cinco por cento passaram semanas tentando várias combinações possíveis.

Ao tentar adivinhar uma senha, o nome do vizinho era o ponto de partida mais provável, com 30% tentando primeiro. Em seguida foram nomes de animais de estimação (28 por cento), seguidos pelos nomes dos filhos de seus vizinhos (24 por cento).

A pesquisa descobriu que mais 1,6 milhão de britânicos também “pegaram carona” na banda larga de seus vizinhos depois de obter permissão prévia para usar seu Wi-Fi.

Uma vez que eles conseguiram obter as chaves de uma conexão Wi-Fi pela qual não pagam, o tempo médio que os infratores usam a banda larga de seus vizinhos é de impressionantes 52 dias.

Enquanto um em cada 20 infratores disse que usou a banda larga de seus vizinhos por mais de um ano.

Falando sobre as descobertas, James Soames, diretor de marketing global da Konnect, disse: “Em 2022, a maioria das pessoas espera ter uma conexão confiável à Internet, mas, como mostra esta pesquisa, esse não é o caso de milhões de lares em todo o Reino Unido.

“Ter uma conexão com a internet desempenha um papel tão vital na capacidade das pessoas de continuar com suas vidas, que estamos vendo algumas medidas extremas tomadas para ficar online – como invadir o Wi-Fi do seu vizinho ou viajar mais de 60 milhas.

“A boa notícia é que, com a banda larga via satélite, você pode obter uma conexão com a internet mesmo em locais onde a fibra não é uma opção.”

Se você está preocupado em ter sua banda larga invadida por um vizinho, há algumas coisas que você pode fazer imediatamente para se proteger.

A melhor coisa que você pode fazer é alterar sua senha do Wi-Fi imediatamente.

Para ajudar a tornar sua banda larga o mais difícil de hackear possível, escolha uma senha que contenha uma combinação de caracteres maiúsculos e minúsculos, além de números e símbolos especiais.

Outras coisas que você pode fazer para proteger sua conexão é atualizar o firmware do seu roteador, ocultar o nome SSID/Wi-Fi e até mesmo usar uma VPN no seu roteador para proteger ainda mais sua conexão.



Muitíssimo obrigado por visitar nosso artigo, não deixe de nos seguir em nossas redes sociais e também de compartilhar este artigo com outras pessoas. Um forte abraço da equipe Tecnonews!

Link autor da postagem.

Luan Canal Pires
Luan Canal Pires
Dono e apresentador do canal L Tech no Youtube, amante de tecnologia em busca de conhecer e descobrir cada vez mais o que ela pode nos oferecer. Criador do site TecnoNews com o intuito de trazer noticias em primeira mão com total transparencia e seriedade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments