TikTok agora acessa dados de seus usuários na China

O TikTok, conhecido aplicativo de mídia para criar e compartilhar vídeos curtos, atualizou sua política de privacidade na última terça-feira (1) e nela deixou explícito de que os dados pessoais de seus usuários podem ser visualizados por funcionários da empresa na China.

A atualização está alinhada com o que os executivos do TikTok anunciam publicamente. A adição reflete a intensa preocupação que o TikTok enfrenta sobre seus fluxos de dados internacionais e se aplica aos usuários do Espaço Econômico Europeu, Reino Unido e Suíça.

E não é só a China que pode ter acesso aos dados. Eles poderão ser tratados por funcionários em países como Brasil, Canadá, Israel, Japão, Malásia, Filipinas, Cingapura, Coreia do Sul e Estados Unidos, informou a empresa.

A plataforma alertou que o acesso é restrito a “certos funcionários dentro de nosso grupo corporativo”, com “controles de segurança robustos” e ocorre “por meio de métodos reconhecidos pelo GDPR”, a lei de privacidade da União Europeia.

Por conta de tudo isso, o TikTok passou meses negociando com o governo norte-americano um possível acordo de segurança nacional que permitiria continuar operando nos EUA.

Mas isso não diminuiu as críticas de que os dados do usuário ainda podem ser acessados ​​por indivíduos na China. O TikTok não se compromete a interromper e enfatizou que continuará com a atualização da política europeia anunciada na terça-feira.

Hélen Durante
Hélen Durante
Enstusiasta do saber, cozinheira por hobby e redatora do site TecnoNews com o intuito de trazer notícias em primeira mão com total transparência e seriedade.

Latest articles

Related articles

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here