terça-feira, junho 28, 2022
HomeUsuários de Freeview perdem outro canal este mês - grande mudança confirmada

Usuários de Freeview perdem outro canal este mês – grande mudança confirmada

Os usuários do Freeview podem achar que têm menos coisas para assistir no próximo mês com outro canal confirmando que está apagando as luzes para sempre. A Forces TV, que apresenta uma série de programas populares dos anos 70 e 80, juntamente com conteúdo dedicado aos militares, encerrará seu serviço a partir de 30 de junho, deixando os fãs impossibilitados de assistir a conteúdos como Brittas Empire, CHiPs, Haggard e Sorry!.

Postando uma mensagem no Twitter, a equipe por trás do canal disse: “@Forces_TV se despede em 30 de junho. Adoramos trazer todos os seus clássicos favoritos”.

O fechamento se deve ao fato de um dos sinais usados ​​para transmissão TDT, chamado multiplex COM7, ter sido desligado para dar lugar à tecnologia móvel 5G. A EE ganhou os direitos de uso deste serviço que abrirá caminho para downloads mais rápidos quando seus clientes estiverem longe da banda larga fixa.

A Forces TV, que também fechará na Sky e na Virgin Media, disse que devido às mudanças mais amplas que estão acontecendo no Freeview, as opções para continuar transmitindo o canal não são mais financeiramente viáveis.

O COM7 é atualmente usado por vários canais para transmitir seu conteúdo para milhões de lares em todo o Reino Unido e o desligamento não está afetando apenas a Forces TV.

A BBC também confirmou recentemente que a mudança do COM7 significa que os usuários do Freeview não poderão mais assistir ao seu canal de notícias ao vivo em HD nítido.

Confirmando a notícia, a BBC disse: “Como consequência do fechamento do COM7, o BBC News on Freeview estará disponível apenas em SD a partir do final de junho de 2022. No entanto, você ainda pode assistir em HD no BBC iPlayer”.

Outros canais que atualmente usam COM7 incluem FreeSports, Now 70s, More4 +1, PBS, QVC Beauty HD e Quest HD. Não está claro o que acontecerá com esses serviços após 30 de junho, com a Freeview a anunciar detalhes completos em breve.

Falando ao Express.co.uk, um porta-voz da Freeview disse: “A licença Ofcom do COM7 mulitplex expirará no final de junho, após um leilão Ofcom para liberar mais espaço para serviços móveis 5G. No momento, estamos em contato com os canais que estão neste multiplex para confirmar os próximos passos. Uma atualização de serviço adicional será fornecida aos espectadores no devido tempo.”

Então, por que tudo isso está acontecendo e quem será afetado?

No ano passado, a rede EE do Reino Unido venceu o leilão para usar a frequência COM7 para ajudar a impulsionar sua nova rede de dados 5G.

O 5G é o futuro dos dispositivos móveis, pois oferece velocidades de download muito mais rápidas e um sinal mais confiável, o que significa que mais pessoas podem se conectar a ele de uma só vez.

Embora seja uma ótima notícia para os usuários móveis, tudo isso significa que, no final de junho de 2022, o multiplex COM7 da Freeview será fechado. Como resultado, haverá menos capacidade de transmissão disponível e vários canais transportados em COM7 terão que fechar ou ser realocados para outros multiplexes.



Muitíssimo obrigado por visitar nosso artigo, não deixe de nos seguir em nossas redes sociais e também de compartilhar este artigo com outras pessoas. Um forte abraço da equipe Tecnonews!

Link autor da postagem.

Luan Canal Pires
Luan Canal Pires
Dono e apresentador do canal L Tech no Youtube, amante de tecnologia em busca de conhecer e descobrir cada vez mais o que ela pode nos oferecer. Criador do site TecnoNews com o intuito de trazer noticias em primeira mão com total transparencia e seriedade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments