quinta-feira, junho 30, 2022
HomeUsuários do Windows 10 devem atualizar esta semana ou perderão acesso à...

Usuários do Windows 10 devem atualizar esta semana ou perderão acesso à internet

Milhões de usuários do Windows 10 correm o risco de perder o acesso à Internet, a menos que abandonem um aplicativo antigo. Em alguns dias, a Microsoft encerrará o suporte para um de seus softwares mais icônicos, o Internet Explorer 11. A cortina do IE11 será encerrada em 15 de junho, com os usuários do Windows precisando atualizar para o Microsoft Edge para continuar acessando a rede.

Se você pensou que esta notícia não afetaria muitas pessoas, pense novamente. Um novo estudo lançou uma luz sobre o grande número de usuários do Windows que serão atingidos por essa grande mudança.

Pesquisa conduzida por Lansweeper revelou que quase 47 por cento dos PCs com Windows 10 ainda têm o Internet Explorer 11 instalado, e eles precisarão mudar e atualizar para o mais novo navegador Edge da Microsoft antes da data de fim de vida que se aproxima rapidamente.

O estudo da Lansweeper usou uma amostra enorme, com mais de nove milhões de dispositivos Windows de 33.000 organizações analisadas.

Falando sobre as descobertas, Roel Decneut, diretor de estratégia da Lansweeper, disse: “Do nosso ponto de vista, não é uma surpresa completa que apenas um quinto dos dispositivos Windows 10 estejam na versão mais recente, ou que o Internet Explorer EOL afete tantos .

“Pode haver muitas razões para as organizações atrasarem a atualização, incluindo ser mais conservadora, ter problemas mais urgentes para lidar ou simplesmente não ter visibilidade da versão dos sistemas operacionais que estão executando. quando o suporte ao Internet Explorer 11 finalmente terminar. Sem esses dados, eles permanecerão vulneráveis.”

Após 15 de junho, o aplicativo IE11 redirecionará automaticamente os usuários para o Edge. O navegador com tecnologia Chromium possui um modo Internet Explorer que facilitará a transição.

Este modo estará disponível no Edge até 2029.

O estudo também destacou outras áreas de preocupação para os usuários do Windows.

A pesquisa descobriu que mais de três quartos (79%) das máquinas Windows 10 analisadas estão executando versões desatualizadas do sistema operacional, o que as abre para vulnerabilidades não corrigidas.

Embora também tenha descoberto que quase metade (45%) dos PCs com Windows 10 analisados ​​eram capazes de baixar a atualização do Windows 11.

Esse déficit nos requisitos de hardware levou apenas 1,44% dos usuários a atualizar para a versão mais recente do Windows.

Se você é um dos usuários do Windows que ainda depende do IE11 para todas as necessidades do navegador, pode se preparar para a grande mudança agora.

Uma coisa importante que você pode querer fazer hoje é importar todos os dados que você tem no Internet Explorer para o Edge.

A Microsoft explicou como fazer isso em um post recente no blog que lembrou os usuários do IE da próxima data de troca para o Edge.

Nele, a gigante da tecnologia de Redmond disse: “Recomendamos que os usuários importem seus dados do IE para o Microsoft Edge antes da data de desativação do IE interno da sua organização. Para importar facilmente seus dados, os usuários podem copiar e colar edge://settings/importData na barra de endereços do Microsoft Edge e, em seguida, escolha “Microsoft Internet Explorer” nas seleções em “Importar de”.

O Internet Explorer é um dos softwares mais icônicos e antigos da Microsoft, e será o fim de uma era quando o aplicativo for fechado.

Nos primórdios da web mundial, o Internet Explorer era um dos navegadores mais conhecidos.

Após as guerras de navegadores entre o Internet Explorer e o Netscape Navigator nos anos 90, o software da Microsoft se tornou o navegador mais popular do mundo.

Ele tinha uma participação impressionante de 95% do mercado em um ponto e era o rei indiscutível até o Google Chrome aparecer.

O navegador Edge da Microsoft é uma resposta direta ao atual monopólio do Chrome no mercado.

O Edge é baseado na mesma tecnologia Chromium em que o navegador do Google é construído.



Muitíssimo obrigado por visitar nosso artigo, não deixe de nos seguir em nossas redes sociais e também de compartilhar este artigo com outras pessoas. Um forte abraço da equipe Tecnonews!

Link autor da postagem.

Luan Canal Pires
Luan Canal Pires
Dono e apresentador do canal L Tech no Youtube, amante de tecnologia em busca de conhecer e descobrir cada vez mais o que ela pode nos oferecer. Criador do site TecnoNews com o intuito de trazer noticias em primeira mão com total transparencia e seriedade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments