O YouTube está sempre inovando e incorporando novas funções em seu serviço. Dessa vez, uma novidade pode fazer dele a sua mais nova central para assinatura de serviços de streaming, algo parecido com o que já conhecemos através do Globoplay e o Prime Vídeo.
As informações foram veiculadas no The Wall Street Journal e indicam que a empresa está pretendendo criar uma “loja de canais” digital para assinatura de serviços de terceiros, facilitando a aquisição desses chamados “canais” sob a mesma conta Google.
O serviço de streaming de vídeos do Google já é uma das plataformas mais acessadas no mundo. Isso permite que os produtores tenham acesso a mais de 2 bilhões de usuários logados por mês, uma ótima maneira de aumentar seu alcance sem ter que fazer novos investimentos em marketing.
Esse projeto já estaria em andamento há um ano e meio e deve envolver uma colaboração entre diferentes produtoras.
Quais são as vantagens?
Isso facilitaria muito a vida do usuário, pois a partir dela, eles aproveitariam as informações já fornecidas à conta principal (nome, dados de cartão e mais) para fazer uma assinatura complementar — em alguns casos, inclusive, com valores promocionais.
Essa adição também favoreceria a plataforma do Google a ser reconhecida como uma central de entretenimento. Bastaria entrar no app para conferir todos os conteúdos assinados dentro dela e em serviços vizinhos, sem precisar de vários apps ou de uma pesquisa extensa para encontrar conteúdo legal para assistir.
Não há previsão oficial de lançamento, mas ela pode estar disponível no mercado já no outono americano deste ano.