domingo, julho 3, 2022
HomeVerifique seu roteador agora! Virgin Media emite conselhos importantes sobre banda...

Verifique seu roteador agora! Virgin Media emite conselhos importantes sobre banda larga

Quer aumentar sua banda larga? Existem algumas dicas muito fáceis que podem ajudar a acelerar esses downloads importantes. A Virgin Media acaba de lançar alguns conselhos vitais sobre sua rota e os usuários devem tomar nota, pois isso pode ajudar a parar a gagueira.

Essa caixa preta piscante que fica no canto da sala pode não parecer tão empolgante, mas seu roteador é vital para obter acesso à web. Pequenos ajustes podem melhorar a conexão e também eliminar quaisquer problemas que possam estar causando problemas ao ficar online.

Primeiro, a Virgin diz que é muito importante não colocar o roteador atrás da TV ou enfiá-lo dentro de um armário. “Certifique-se de manter seu Hub aberto”, diz a empresa de banda larga “Os objetos podem bloquear e retardar o WiFi. Sinais de babás eletrônicas e telefones sem fio também podem interferir nos sinais WiFi”.

A Virgin aconselha ter cerca de um metro de folga ao redor do roteador se você quiser a melhor experiência e isso não é tudo.

Também é uma boa prática manter o Hub na vertical, com as luzes voltadas para a sala. Dessa forma, o sinal WiFi mais forte do seu Hub vai para fora – não para o chão.

LEIA MAIS: Melhores ofertas de banda larga da Virgin Media (junho de 2022): Xbox GRATUITO ou Internet de fibra a partir de £ 20

Então essa é a primeira dica. Em seguida, parece que reiniciar as coisas pode melhorar a saúde da sua banda larga. Com o tempo, os roteadores ficam entupidos com dados e desligar e ligar novamente pode fazer maravilhas. A Virgin aconselha que, de tempos em tempos, os usuários desliguem o Hub e esperem pelo menos 10 segundos antes de ligar novamente. Isso deve ajudar a redefinir as coisas e limpar quaisquer problemas que possam estar diminuindo a velocidade.

Uma palavra de cautela! Pode levar até cinco minutos para redefinir, portanto, certifique-se de que ninguém esteja no meio de um filme ou prestes a fazer um zoom importante antes de desligar.

A dica final é garantir que você seja o único conectado ao seu Wi-Fi, pois os vizinhos que pegam carona na sua conexão podem interromper as coisas.

Todos os Virgin Media Hubs têm uma senha WiFi exclusiva para garantir que apenas você e aqueles a quem você fornece a senha possam acessar sua rede WiFi.

Se você acha que alguém pode ter acesso, você pode alterar sua senha com Virgin oferecendo aconselhamento completo através de seu webiste.

Então, você seguiu todas essas dicas… agora vale a pena fazer um teste de velocidade para ver se você está obtendo as velocidades que a Virgin está realmente prometendo.

O site speedtest.net foi aprovado pela Virgin, então este é um bom lugar para começar. Dirija-se ao página da Internet e toque em “Executar teste”, você receberá os resultados e verá o quão rápido ou lento as coisas realmente são.

SE as coisas não estiverem boas, vale a pena verificar as velocidades ao longo de vários dias para ver se as coisas melhoram. Caso contrário, mantenha seus resultados à mão e ligue para a Virgin.



Muitíssimo obrigado por visitar nosso artigo, não deixe de nos seguir em nossas redes sociais e também de compartilhar este artigo com outras pessoas. Um forte abraço da equipe Tecnonews!

Link autor da postagem.

Luan Canal Pires
Luan Canal Pires
Dono e apresentador do canal L Tech no Youtube, amante de tecnologia em busca de conhecer e descobrir cada vez mais o que ela pode nos oferecer. Criador do site TecnoNews com o intuito de trazer noticias em primeira mão com total transparencia e seriedade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments