quinta-feira, junho 30, 2022
HomeVerifique seu roteador de banda larga AGORA! Milhões em risco de...

Verifique seu roteador de banda larga AGORA! Milhões em risco de blecaute na internet

As temperaturas em todo o Reino Unido devem subir hoje, com previsões sugerindo que o mercúrio pode atingir um recorde de 34°C. Esse calor extremo pode durar até domingo e, embora os adoradores do sol possam adorar o clima escaldante, seu Wi-Fi definitivamente não. Como quase todos os dispositivos eletrônicos, os roteadores de internet funcionam melhor em uma temperatura ideal e, quando as coisas ficam muito quentes, podem começar a se esforçar, pois isso faz com que o equipamento trabalhe mais. Pense nisso um pouco como o corpo humano, pois é muito mais difícil correr em um dia muito quente do que quando está nublado e frio.

A maioria dos fabricantes projeta seu hardware para operar em até 40°C com a BT confirmando que seus impulsionadores de internet estão bastante satisfeitos em uma faixa entre +10°C e +45°C.

Mas comece a empurrar as coisas acima desse nível e sua banda larga pode diminuir a passo de caracol ou até quebrar completamente.

A Virgin Media também alerta sobre os perigos de ter o roteador no lugar errado com o provedor de serviços de Internet dizendo: “Embora testemos nossos hubs cuidadosamente em uma faixa de temperaturas, eles ficam melhor fora da luz solar intensa”.

Uma das piores coisas que você pode fazer é colocá-lo no parapeito da janela na linha direta do sol, pois isso aquecerá o dispositivo a uma temperatura que pode fazer com que ele vacile.

LEIA MAIS: Melhores ofertas de banda larga no Reino Unido (junho de 2022): baixe seu preço mensal e desbloqueie velocidades mais rápidas

Embora você deva ter certeza de que as coisas não estão ficando muito quentes, isso não significa que o melhor lugar para o roteador esteja dentro de um armário, pois isso também pode interferir na velocidade da Internet.

O melhor lugar para este dispositivo é um lugar legal, mas ao ar livre e longe de outros dispositivos, como babás eletrônicas ou telefones sem fio. Também é uma boa prática manter o Hub na vertical, com as luzes voltadas para a sala. Dessa forma, o sinal Wi-Fi mais forte do seu Hub vai para fora – não para o chão.

Os tanques de peixes também podem causar caos, pois o Wi-Fi realmente odeia a água e tentar passar por esse líquido pode diminuir seriamente a força e a velocidade da sua banda larga.

Finalmente, se a sua banda larga ainda não estiver funcionando em seu melhor potencial, é uma boa ideia desligar as coisas e ligá-las novamente.

Com o tempo, os roteadores ficam entupidos com dados e desligar e ligar novamente pode fazer maravilhas. A Virgin aconselha que, de tempos em tempos, os usuários desliguem o Hub e aguardem pelo menos 10 segundos antes de ligá-lo novamente. Isso deve ajudar a redefinir as coisas e limpar quaisquer problemas que possam estar diminuindo a velocidade.

Uma palavra de cautela! Pode levar até cinco minutos para redefinir, portanto, certifique-se de que ninguém esteja no meio de um filme ou prestes a fazer uma importante chamada de Zoom antes de desligar.



Muitíssimo obrigado por visitar nosso artigo, não deixe de nos seguir em nossas redes sociais e também de compartilhar este artigo com outras pessoas. Um forte abraço da equipe Tecnonews!

Link autor da postagem.

Luan Canal Pires
Luan Canal Pires
Dono e apresentador do canal L Tech no Youtube, amante de tecnologia em busca de conhecer e descobrir cada vez mais o que ela pode nos oferecer. Criador do site TecnoNews com o intuito de trazer noticias em primeira mão com total transparencia e seriedade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments