terça-feira, junho 28, 2022
HomeVersão iOS 16: seu iPhone será compatível com esses novos recursos?

Versão iOS 16: seu iPhone será compatível com esses novos recursos?

A Apple realizou sua WWDC Developers Conference no início desta semana com a empresa americana anunciando uma série de atualizações, incluindo o lançamento de seu sistema operacional iOS 16 totalmente atualizado. Esta atualização de grande sucesso será lançada para milhões de iPhones no outono e há muito o que esperar, incluindo um novo design, recursos de saúde aprimorados e melhores mensagens.

Se você está animado com este próximo lançamento e perdeu todas as notícias da sede da Apple em Cupertino, aqui estão os 5 principais recursos que chegam ao iOS 16

NOVA TELA DE BLOQUEIO

A mudança mais empolgante do iOS 16 deve ser a nova tela de bloqueio. A Apple o reformulou completamente com os proprietários de iPhone capazes de personalizar totalmente a aparência das coisas antes que a tela seja desbloqueada.

Depois que o iOS 16 estiver instalado, você poderá ajustar as cores, fontes e estilos e até mesmo mover as coisas para atender às suas necessidades.

Se você se cansar de olhar para a mesma imagem o dia todo, a Apple adicionou a opção de embaralhar automaticamente as fotos para que você tenha uma aparência diferente à noite em comparação com quando acorda.

Inteligente AI pode até pesquisar em seu álbum de fotos e escolher as imagens mais adequadas para a tela de bloqueio com estilos e cores de texto mudando instantaneamente para combinar com a foto.

Outra boa adição que chega ao iOS 16 é a capacidade de adicionar widgets à tela de bloqueio. Esta é a primeira vez que a Apple permite que os usuários adicionem informações extras sem desbloquear coisas e permitirá que você veja facilmente coisas como boletins meteorológicos diários e dados de atividades.

A Apple também está abrindo as coisas para os desenvolvedores para que coisas como sua corrida de Uber apareçam na tela de bloqueio ou você possa verificar instantaneamente os placares de futebol.

Por fim, as notificações foram redesenhadas para rolar a partir da parte inferior, garantindo que os usuários tenham uma visão clara de sua tela de bloqueio personalizada.

MENSAGENS MELHORADAS

Se você enviar uma mensagem e de repente detectar um erro embaraçoso, em breve poderá editar as coisas. No iOS 16, há a opção de ajustar o que foi escrito depois que as coisas foram enviadas, com os usuários tendo 15 minutos para fazer alterações.

Junto com a edição completa, também haverá a opção de desfazer uma mensagem enviada e recuperá-la completamente.

Por fim, a Apple está trazendo a capacidade de marcar mensagens como não lidas, o que ajudará os usuários a lembrar de responder a um bate-papo.

LEIA MAIS: O novo MacBook Air é a atualização do laptop que os fãs da Apple estavam esperando

SAÚDE

Há uma série de benefícios úteis chegando no iOS 16, incluindo a opção de usar o aplicativo Fitness, mesmo que você não possua um Apple Watch. Usando os sensores de movimento do iPhone, seus passos e distância podem ser rastreados com uma estimativa de suas calorias exibidas na tela.

Outro benefício útil para a saúde dos telefones é a capacidade de rastrear medicamentos. Com o iOS 16, você pode adicionar todos os comprimidos que usa ao aplicativo Saúde com lembretes que aparecem quando eles devem ser tomados.

Você pode até adicionar visuais personalizados para saber como é cada tablet diferente.

MELHORES MANEIRAS DE FOCAR

A Apple há muito oferece aos usuários do iPhone várias configurações de foco que desligam certos serviços durante o dia para ajudá-los a se concentrar. Agora as coisas estão ficando mais avançadas no iOS 16. Uma vez instalado, os usuários poderão ativar o Focus automaticamente em um horário ou local definido ou ao usar um determinado aplicativo.

Há a opção de definir limites em aplicativos da Apple, como Calendário, Mail, Mensagens e Safari.

Por exemplo, você pode escolher um conjunto de grupos de guias para aparecer no Safari enquanto estiver no Work Focus ou ocultar seu calendário de trabalho quando estiver usando o Personal Focus.

COMPARTILHAMENTO DE FOTOS MELHORADO

Para quem adora tirar fotos, há uma nova maneira de compartilhar imagens com membros da família graças à nova Biblioteca de Fotos Compartilhadas do iCloud. Isso oferece às famílias uma nova maneira de compartilhar fotos perfeitamente com uma biblioteca separada do iCloud na qual até seis usuários podem colaborar. Os usuários podem optar por compartilhar fotos existentes de suas bibliotecas pessoais ou compartilhar com base em uma data de início ou pessoas nas fotos.

Então, seu iPhone será compatível com o iOS 16?

Infelizmente, o iOS 16 não funcionará em todos os iPhones que atualmente executam o iOS 15. A Apple confirmou que vários dispositivos estão perdendo o suporte para esta atualização, incluindo o iPhone SE original, iPhone 6 e iPhone 7.

Aqui está a lista completa de iPhones que NÃO VAI trabalhar com iOS 16.

• iPhone SE original

• iPhone 6s

• ‌iPhone‌ 6s Plus

• iPod touch

• iPhone‌ 7

• iPhone‌ 7 Plus

Falando sobre o próximo lançamento, Craig Federighi, vice-presidente sênior de Engenharia de Software da Apple. “O iOS 16 é um grande lançamento com atualizações que mudarão a maneira como você experimenta o iPhone.”

“Reimaginamos a aparência e o funcionamento da tela de bloqueio com novos recursos interessantes que a tornam mais pessoal e útil, introduzimos a Biblioteca de Fotos Compartilhadas do iCloud para famílias, comunicação simplificada por meio de novos recursos em Mensagens e Correio e aproveitamos a inteligência aprimorada com atualizações para o Live Text e Visual Look Up.”



Muitíssimo obrigado por visitar nosso artigo, não deixe de nos seguir em nossas redes sociais e também de compartilhar este artigo com outras pessoas. Um forte abraço da equipe Tecnonews!

Link autor da postagem.

Luan Canal Pires
Luan Canal Pires
Dono e apresentador do canal L Tech no Youtube, amante de tecnologia em busca de conhecer e descobrir cada vez mais o que ela pode nos oferecer. Criador do site TecnoNews com o intuito de trazer noticias em primeira mão com total transparencia e seriedade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments