“WhatsApp é uma ferramenta de vigilância”, afirma fundador do Telegram

Pavel Durov, programador fundador do Telegram, teceu duras críticas ao WhatsApp apontando algumas falhas de segurança ao seu concorrente. Acrescentou ainda ser preferível usar qualquer outro aplicativo de mensagem para que você não corra o risco de ter o seu celular hackeado. 

Por meio de uma declaração no Twitter, Durov abordou problemas de segurança do WhatsApp que permitiam a um hacker executar códigos maliciosos de forma remota e com isso, invadir o celular de um usuário. 

“Todo ano ficamos sabendo de algum problema no WhatsApp que coloca em risco tudo nos dispositivos de seus usuários. Não importa se você é a pessoa mais rica do planeta – se você tem o WhatsApp instalado em seu todos os aplicativos em seu dispositivo”, acrescentou. 

O fundador ainda acrescenta que o aplicativo mensageiro da Meta não é seguro e que o WhatsApp é na verdade “ferramenta de vigilância há 13 anos” que permite aos governos, agências policiais e hackers superem a criptografia e outras medidas de segurança do aplicativo. 

“Não estou pressionando as pessoas a mudarem para o Telegram. Ele não precisa de promoção adicional”, disse Durov. “Você pode usar qualquer aplicativo de mensagens que quiser, mas fique longe do WhatsApp”, completou. 

Atualmente, o WhatsApp é o mensageiro mais popular do mundo com cerca de 2 bilhões de usuários contra 700 milhões do Telegram. 

E você, sente-se seguro usando esses aplicativos de conversa? 

Hélen Durante
Hélen Durante
Enstusiasta do saber, cozinheira por hobby e redatora do site TecnoNews com o intuito de trazer notícias em primeira mão com total transparência e seriedade.

Latest articles

Related articles

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here