A Xiaomi anunciou hoje o seu mais novo celular de entrada: o Redmi A1 Plus. Muito parecido com o Redmi A1 apresentado Índia em setembro, porém acrescido de um sensor de digitais na parte superior da traseira.
Traseira que, aliás, comporta ainda duas lentes verticais – sendo a principal com 8MP – e com o flash mais à direita.
Já na dianteira, a tela IPS LCD tem 6,52 polegadas e resolução HD de 1.600 x 720. As bordas ao redor da tela são espessas, e a câmera frontal de 5MP se localiza no centro superior da tela.
O novo smartphone ainda vem com 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno expansível via Micro SD e o processador é o MediaTek Helio A22 de 2018.
A construção do Redmi A1 Plus abriga uma bateria de 5.000 mAh, que é carregada por meio de uma porta Micro USB, considerado por muito algo obsoleto.
Há ainda uma porta P2 de 3,5 mm para fones de ouvido e bandeja para dual SIM, enquanto as opções de conectividade sem fio incluem Bluetooth 5.0, Wi-Fi de banda única e 4G.
O Redmi A1 Plus, que pesa exatos 192g, foi apresentado no Quênia, chega com duas opções de cores: azul e preto. Seu preço oficial é de 10.345 xelins quenianos, que são equivalentes a cerca de R$ 442 sem impostos.