Apple pretende atualizar seu sistema operacional e o iOS 16.2 pode chegar ainda este ano

O iOS 16.2, que apareceu como versão beta um dia após a Apple lançar oficialmente o iOS16.1, em breve estará disponível no iPhone. Segundo o jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, esta nova atualização do sistema estará disponível ainda esse ano, em meados de dezembro.

No geral, não haverá grandes mudanças. Algumas novidades anunciadas pela Apple, mas que não se fizeram presentes na versão atual, deverão acontecer.

Uma delas é o widget de Sono, que poderá ser adicionado à tela de bloqueio do smartphone e permitirá que o usuário acompanhe melhor como foi sua noite. O widget terá três diferentes visuais, que podem ser escolhidos de acordo com o que o usuário quiser monitorar: tempo dormido ou qualidade do sono.

A principal atração da nova atualização ficará por conta do aplicativo Freeform. Trata-se de uma espécie de quadro em branco que permite que várias pessoas colaborem em um projeto em desenvolvimento. Uma dinâmica que parece ser especialmente útil para apresentações em grupo de trabalho ou escola.

Imagem: Divulgação/Apple

Usando a Apple Pencil, qualquer alteração feita será vista por todos os usuários em tempo real, de maneira que eles possam dar andamento em conjunto e, em simultâneo, a qualquer tipo de apresentação.

Outra possibilidade também, caso queiram, é a de adicionar arquivos dos mais diferentes formatos à apresentação, sejam eles imagens, vídeos, áudios, PDFs, documentos ou links da web

Vale ressaltar que o iOS 16 e todas as sua atualizações de sistema são compatíveis e gratuitos para modelos de celulares da Apple iguais ou superiores ao iPhone 8.

Hélen Durante
Hélen Durante
Enstusiasta do saber, cozinheira por hobby e redatora do site TecnoNews com o intuito de trazer notícias em primeira mão com total transparência e seriedade.

Latest articles

Related articles

Leave a reply

Please enter your comment!
Please enter your name here