A Receita Federal vem agindo de forma a minimizar a burocracia e agilizar o atendimento em diversos meios diante a crise que se instaurou no país mediante ao COVID-19 com objetivo de facilitar a correção dos documentos de pessoas que estão tentando receber o auxilio e estão tendo dificuldades por alguma inconsistência em seus documentos.
Normalmente a correção de documentos é feita somente em cartórios eleitorais mas devido ao mediante fato atual no país agora é possível realizar ele diretamente pela internet no site da Receita Federal.
A regularização vale apena para quem teve o documento suspenso por não ter realizado a votação nem feito uma justificativa. Nos outros casos é necessário procurar a Receita para regularizar o documento.
o site da receita e do auxilio podem estar com instabilidade devido ao grande número de acessos!
Abaixo segue os e-mail de atendimento da Receita Federal de acordo com seu Estado de origem:
- 1ª Região Fiscal (DF, GO, MT, MS e TO): [email protected]
- 2ª Região Fiscal (AC, AM, AP, PA, RO e RR): [email protected]
- 3ª Região Fiscal (CE, MA e PI): [email protected]
- 4ª Região Fiscal (AL, PB, PE e RN): [email protected]
- 5ª Região Fiscal (BA e SE): [email protected]
- 6ª Região Fiscal (MG): [email protected]
- 7ª Região Fiscal (ES e RJ): [email protected]
- 8ª Região Fiscal (SP): [email protected]
- 9ª Região Fiscal (PR e SC): [email protected]
- 10ª Região Fiscal (RS): [email protected]